Toda pessoa já passou e ainda vai passar por situações onde as coisas não vão muito bem. Momentos de tristeza assim como momentos de felicidade são fases.
Talvez você esteja passando por uma situação ruim agora, neste momento, ou talvez você esteja em um dia feliz, em um dia onde as coisas vão bem e você deve se lembrar de uma vez, não, várias vezes em que se sentiu triste, ou algo que não queria que acontecesse, aconteceu.
Muitas vezes em momentos como esses temos o costume de nos perguntar o porque de estarmos passando por isso, ou "onde está Deus?". Aí está a nossa falha.
Mesmo quando não sabemos o motivo de uma situação ruim estar acontecendo, temos que ter em mente que Deus sabe o "por que" de todas as coisas. Talvez tenha uma razão, ou talvez seja apenas uma consequência.
Vi uma frase que dizia "se não é bênção é aprendizado", e se pararmos pra refletir sobre ela, vemos que faz total sentido. Pois em dias ruins e tristes, são os momentos em que mais amadurecemos, é quando aprendemos a confiar. Seja como Jó, ele perdeu tudo o que tinha, ele era um dos homens mais ricos da sua sociedade, e era um homem de Deus. Seus filhos morreram, logo em seguida a sua esposa, perdeu seus empregados, as pessoas o desprezavam pois achavam que o motivo dele estar passando aquelas situações era porque ele era um pecador, até mesmo seus amigos mais próximos afirmavam isso. Mas ele sabia que não tinha cometido pecados e nem assim deixou de acreditar e confiar no Senhor. Não temos que ficar nos perguntando o por que de certas dificuldades, às vezes as coisas não acontecem por nossas atitudes, por que fizemos algo de errado, às vezes simplesmente acontecem, como uma "prova surpresa".
Fico observando como as pessoas são, como só se preocupam quando precisam, ou quando passam por alguma coisa. Em questão de saúde, por exemplo, as pessoas geralmente esperam para ir em um hospital quando já estão com um problema, sendo que deveriam estar fazendo exames desde muito antes para prevenir alguma doença ou observar se havia algo de errado. Com Jesus não é diferente, às vezes quando estamos em momentos felizes e não nos falta nada acabamos nos esquecendo de Deus, esquecendo quem esteve conosco nos maiores apertos, ou quem nos proporcionou a alegria. Então quando vem outras situações difíceis, as pessoas correm pra Deus, pois sabem que é Ele quem pode ajudá-las. Infelizmente vez ou outra somos assim, é uma triste realidade, porém é a verdade.
Em momentos de tristeza e apertos é quando Deus molda o nosso caráter, é quando nos transforma em pessoas melhores. Apenas confie, Deus não abandonou você, ele está com você, por mais que possa parecer o contrário.Deixe que Deus use suas lágrimas como uma ferramenta para que você possa amadurecer e se aproximar Dele, o segredo é confiar, lembre-se que você tudo pode naquele que te fortalece. Então mesmo que venham mais e mais situações ruins, você suportará, pois Deus te dará forças, e porque o Senhor não nos deixa vivenciarmos aflições que não suportariamos.
Espero que tenham gostado ♥.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhar com Cristo ❤👣
SpiritualAqui escrevo algumas pequenas reflexões relacionadas à Deus.