No controle

4 1 0
                                    

   Se pararmos para refletir no mundo em geral, vemos a que ponto chegamos. Uma situação crítica.

   A todo momento pessoas morrem (com balas perdidas, assaltos, mortes planejadas, suicídio e uma infinidade de outras causas). A todo instante pessoas sofrem, (pela perda de um ente querido, por abusos, violências, pessoas que estão em cativeiros e até mesmo pessoas acusadas e presas injustamente em penitenciárias). A cada segundo corremos perigo (O simples fato de pisarmos nossos pés para fora da nossa casa, ou até mesmo a cada minuto dentro dela, estamos sujeitos a desastres, tragédias, perigos, e até a morte.)

Se para nós, que nem sabemos de todas as coisas, que simplesmente nos damos conta do básico do caos (em relação à Deus), já é difícil de assimilarmos, já é horrível pensar no que as pessoas são capazes. Então imagina para Deus, que vê TUDO, todas as pessoas sofrendo, toda guerra, todas as mortes... E ainda principalmente porque ele ama incondicionalmente cada um de nós (até os opressores).

  Mas, não devemos pensar em todas essas coisas para desanimar ou achar que realmente estamos perdidos e sem proteção.
   Apesar de todo o caos do mundo, Deus ainda está no comando. Ele não simplesmente nos deixou aqui, sem se importar com as pessoas que estão sofrendo. Pelo contrário, ele mantém a palavra Dele, de julgar o mundo no juízo final*. E pensar nisso, mostra para nós também que Deus tem misericórdia até mesmo dos criminosos que agora oprimem, das pessoas que agora pecam e comentem injustiças. E para as pessoas oprimidas Ele oferece todo apoio necessário e a oportunidade de uma vida digna com ele (vida eterna).
  
Independente da desordem muitas vezes aparente, o Senhor não abandonou o mundo. Ele ainda está no controle de todas as coisas, pode nos livrar, nos salvar, sarar nossas feridas e acabar com nossos traumas. Ele é a única pessoa que realmente (num mundo de devastamentos constantes), podemos confiar, depositarmos nossas expectativas e esperanças nele. Ele é sinônimo de esperança, em qualquer situação.

Assim, vemos o quanto Deus é importante em nossas vidas, o quanto dependemos dele e que ele sempre é o nosso refúgio e abrigo. Mesmo em um mundo em que à qualquer segundo estamos expostos à maldade e tragédias, nós ainda estamos aqui, estamos vivos. Só pelo fato de você estar lendo isso, mostra que Deus te livrou de todos os males até agora.
Eu acredito que Ele já nos ajudou e nos guardou diversas vezes, e continuará nos ajudando.

×××××

* Juízo final  (último dia): momento em que Deus recolherá todas as pessoas, para um julgamento final. Os mortos ganharão vida e todo ser que vive será jugado. Os que serviram a Deus se juntarão à Ele, e aqueles que desperdiçaram sua oportunidade será condenado, para um tormento eterno, lá haverá fogo e ranger de dentes.

Caminhar com Cristo ❤👣Onde histórias criam vida. Descubra agora