O céu está cheio de nuvens escuras, relâmpagos por toda parte e até mesmo trovões. Então a mãe diz para o filho, que está se preparando para sair:
- filho, leve um guarda chuva, porque vai chover!
E então ele reponde:
- Não mãe, não vai chover.
E quando ele volta para casa, está todo molhado porque realmente, como sua mãe havia dito, choveu.
_________
Deus fala com as pessoas por muitas e diferentes maneiras, como por exemplo, por meio de um pastor, amigo, desconhecido, sonho, visão, cartazes (com dizeres bíblicos), a Bíblia, etc,etc,etc.
Assim como no caso da "história" lida, muitas vezes com Deus isso não é diferente. O Senhor nos aconselha, fala, dá uma direção, enfim, e nós acabamos acreditando nas nossas próprias mentiras, para que não façamos a sua vontade.
Mas, no final de tudo acabamos sofrendo as consequências, e ficamos frustrados por algo que deu errado.
E mesmo Deus sabendo que às vezes não ouvimos a sua voz (seguimos o seu conselho e vontade), Ele na sua infinita bondade, não deixa de nos alertar. Porque o seu amor por nós é imenso, e ele quer o nosso bem.
Ele quer nos proteger de frustrações, mas nós mesmos acabamos dispensando a sua ajuda. E nos envolvemos em confusões maiores.
Deus alerta porque Ele ama, deixe a voz dele entrar na sua vida. Muitas vezes acreditamos nas nossas próprias mentiras, porém, se ouvirmos a voz de Deus, não acabaremos frustrados com as consequências negativas pela falta do "ouvir".
Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhar com Cristo ❤👣
SpiritualitéAqui escrevo algumas pequenas reflexões relacionadas à Deus.