Se você puder, leia 2 crônicas 32, versículos 1 ao 22. Mas se não puder, eu vou resumir para você.
Em 2 crônicas (capítulo 32), vi um texto que muito me impactou. Ezequias era rei de Judá e teve a notícia de que, assim como o rei da Assíria havia invadido outros países, também planejava atacar Jerusalém.
Para acalmar o povo, Ezequias disse no vs 7 e 8, para que as pessoas não se assustassem, pois aquele que estava do lado deles era maior do que o rei da Assíria, que do lado deles estava o Senhor Deus, para guerrear por eles.
Em resposta à isso, Senaqueribe, o famoso rei da Assíria, respondeu - lhes no vs 14, que nenhum deus de nenhuma outra nação foi capaz de salvá - los, e indagou perguntando então o "por quê" deles acreditarem que o Deus deles poderia livrá - los de suas mãos.
Então Ezequias orou pedindo a ajuda de Deus, então o Senhor enviou um anjo que matou todos os soldados e oficiais do exercíto Assírio. O rei Senaqueribe voltou envergonhado para o seu país e Deus mostrou o seu grande poder.Em momentos de nossas vidas, passamos por situações difíceis, como o rei Ezequias, e ainda dentro desse exemplo, muitas vezes pessoas podem querer tirar a nossa fé, nos perguntando o por que de ainda acreditarmos se parece tão impossível (como o rei da Assíria).
Mas assim como o rei de Jerusalém, não podemos desanimar, e então Deus nos ajudará assim como ajudou Ezequias e a sua nação.Sempre vai existir um "rei da Assíria" em nossas vidas, momentos ruins acontecem na vida de todas as pessoas. Agora, vai de nós como será o final.
Como o de Ezequias e Jerusalém, ou infeliz pela falta de acreditar que Deus pode o ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhar com Cristo ❤👣
SpiritualAqui escrevo algumas pequenas reflexões relacionadas à Deus.