Aquelas lembranças assombravam a mente de Elisa. Ela sabia que uma hora ele voltaria, mas em sua cabeça ele não precisava voltar agora.
Não dá para fugir do que está por vir. Não adianta fugir dele, porque uma hora mais cedo ou mais tarde ele pode quer falar algo ou tentar se desculpar pelo erro. Mas eu não estou preparada mentalmente para isso! —Pensou Elisa.
Para afastar os pensamentos, Elisa resolveu ligar para o Lucas. Fazia um tempinho que eles não se viam então ela pensou em chamá-lo para ir ao cinema ou da uma volta pelo parque.
Assim ela fez! Ligou para o amigo. Mas infelizmente ele não estava disponível no momento, mas disse que no dia seguinte poderia acompanha-la.
Elisa resolveu tomar um banho na piscina de sua casa. Já era noite, não estava frio. Antes de descer para a área da piscina ela aproveitou para pegar o telescópio que seu avô a presenteou.
— Elisa minha filha, não vá para esse piscina essa hora! — Falou Madalena. — Você pode pegar um resfriado!
— Que isso Madá, não precisa se preocupar! — A abraçou. — Que tal ver as estrelas comigo? Olha como o céu está lindo todo estrelado!
— Cinco minutinhos só.
Madalena era como a segunda mãe de Elisa. Ela está na família desde quando Elisa nasceu. Na época do acidente a menina tinha apenas quatro anos como Madalena não podia ter a guarda da menina, ela foi junto com ela para o Brasil para morar com a tia.
— Madá? — Chamou ela.
— Sim querida. — Disse acariciando o cabelo da moça.
— Não sei porque mas nunca ninguém me contou a história de como meus pais se foram. Eu sei que foi num acidente de carro e eu estava lá mas eu não me lembro de nada. — Ela pronunciava as palavras meio confusa.
— Olha Elisa, assim como você eu também estava lá naquele momento. Eu lembro como fosse ontem. Mas ... — Ela suspirou. — Mesmo com seus vinte anos não sei se está totalmente pronta para ouvi-lá!
— Não tem problema. Eu só quero saber eu já estou madura o suficiente para saber essa história que me privam de saber a dezesseis anos!
— Aí Elisa ... Tudo bem eu conto. Mas antes vá se trocar. — Madalena não queria contar a história triste de como Elisa perdeu os pais. Mesmo já adulta ela tinha medo que Elisa ficasse muito triste.
— Não Madá. Sinto muito mas hoje eu não vou fazer o que você está me pedindo! Por favor me conte logo já estou farta das pessoas ficarem enrolando e não me falaram essa história. — A jovem praticamente gritou fazendo a governanta se assustar. — Perdão Madá, eu não queria gritar com você.
— Tudo bem. Você tem razão, se não for agora talvez você nunca saberá.
Madalena não gostava de se recordar desse dia, mas como num passe de mágica as lembranças apareceram em sua cabeça.
Era num domingo. A família Lonarli estava muito feliz, pois afinal a família receberia um novo integrante. Moema, mãe de Elisa estava grávida de três meses e meio de um menino.
Logo assim que recebam a notícia que Moema estava grávida. Para comemorar a chegada do novo membro, a família iria fazer um passeio. Mas a filha mais velha, Ana Flávia não queria de maneira alguma ir junto com a família. Queria ficar na casa de uma amiga, como ela já era mais grandinha e os pais faziam a vontade das filhas deixaram Ana Flávia na casa da amiga e foram apenas Elisa, a governanta e os pais.
O lugar era incrível! Um lindo parque de diversões, com uma grande roda gigante, duas montanhas russas e vários outros brinquedos.
O dia passou voando. No fim do dia, eles foram para casa. Como Elisa era criança, eles pararam num restaurante para a menina poder se alimentar pois estava com fome e em sua barriga só havia doces.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Nunca Acaba
De TodoElisa é uma jovem de 20 anos que mora em Londres junto com a irmã mais velha. Seus pais morreram devido a um acidente de carro e desde então Elisa teve quem se mudar para o Brasil, pois sua guarda foi dada para sua tia. Na época do acidente, sua irm...