Capítulo 2 - Ressureição

108 23 3
                                    

Maury retornou para casa no dia seguinte, mas recebeu uma recomendação de um cirurgião plástico para apagar a cicatriz em seu rosto, mas o rapaz disse que não quer mexer em seu rosto, pois não confia na estética.

Alex e Fernanda tentam, em vão, fazer o filho mudar de ideia, mas Maury resiste e não faz a cirurgia, colocando uma máscara para esconder a cicatriz que deformou seu rosto.

— Eu quero voltar para Nova York — o rapaz anunciou, deixando os pais surpresos.

— Maury, não tem mais nada pra você fazer lá. Como você demorou pra sair do coma, os investidores desistiram de fazer negócio com sua empresa — explicou Alex, desviando o olhar.

— Eu perdi os investidores? — perguntou Maury, preocupado.

— Sinto muito, filho — disse Fernanda, se aproximando do rapaz e o abraçando.

— Tudo bem, eu ainda tenho vocês para me apoiar — disse o rapaz, suspirando.

— Sobre isso, filho, eu e sua mãe iriamos nos mudar se você não acordasse, por isso colocamos a casa á venda — disse Alex, olhando para a esposa.

— E onde eu fico? Estou sem grana para pagar um hotel ou um apartamento, caso vocês não saibam, eu perdi bastante dinheiro com aqueles investidores estrangeiros, que fizeram eu gastar uma fortuna com as passagens deles para os EUA e agora estou quase sem nada — o rapaz explicou para os pais.

— Meu filho, nós estamos aqui para te ajudar no que precisar. Agora que você acordou, não  precisamos mais vender  a casa — disse Alex, pegando na mão do filho.

— Obrigado — o rapaz agradeceu e foi tomar banho.

Skyler Ferreto chega de viagem e fica sabendo do horrível acidente que quase matou seu amigo.

— Ele está bem? — perguntou ele para seu irmão, Matt.

— Sim, pelo que eu soube, ele saiu do coma esses dias — Matt respondeu, deixando o irmão preocupado.

— Coma? Ele esteve em coma por quanto tempo? — perguntou Skyler para o irmão.

— Dois anos — foi a resposta e Skyler ficou ainda mais preocupado: foi há dois anos atrás que ele e Maury tiveram uma briga que culminou na separação de ambos. O que ele não sabia, era que isso foi causado por Fernanda e Jorge, pais de ambos. Eles estavam enganados: Maury era a única pessoa no mundo que fazia Skyler se sentir especial. Portanto, ele era digno de ser seu amigo, quer seus pais gostem ou não.

Na casa de Maury, Alex e Fernanda preparam um almoço de boas vindas ao único filho.

— Não vamos chamar ninguém, Fernanda. Vai ser só um almoço em família — disse Alex, olhando para a mulher, que pegara o celular para fazer uma ligação para suas amigas

— Mas, Alex, são minhas amigas — disse Fernanda, olhando para o marido.

— Eu sei, querida, mas eu quero que o Maury tenha sua privacidade preservada, principalmente agora que ele tá usando aquela máscara para esconder a cicatriz que deformou o rosto dele — respondeu Alex, guardando o celular da esposa e voltando a preparar o almoço.

Maury está em seu quarto pensando em tudo o que queria dizer ao Skyler quando seu celular toca e ele atende.

— Alô?

— Maury, aqui é o Miles Davis, lembra de mim? Eu consegui seu número com seus pais. Gostaria de sair para jantar? — perguntou uma voz de homem.

— Obrigado pelo convite, mas eu não saio mais de casa, esqueceu? Estou com uma cicatriz horrível — respondeu o rapaz, se levantando e vestindo uma camiseta.

— OK! E que tal se o jantar fosse na sua casa? Eu peço a permissão de seus pais — disse Miles, sem saber que Maury estava sorrindo pela primeira vez em dias.

— Sim, pode ser aqui em casa — ele respondeu e Miles vibrou de alegria.

— Obrigado, Maury — agradeceu Miles, se despedindo de Maury e desligando o telefone em seguida.

Maury desligou o telefone e ficou se perguntando o por quê de Miles querer jantar com ele. O que ele não imagina é que Miles está perdidamente apaixonado por ele, pois o mesmo foi cuidado pelo médico durante dois anos e uma paixão nasceu no coração de Miles.

Tons Frios (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora