"A amizade é um amor que nunca morre." — Mario Quintana.
|Há 1 ano atrás, conheci Fran e Luara, as garotas nas quais se tornaram minhas melhores amigas, podemos dizer que foi amizade à primeira vista.
Eu tinha acabado de sair de casa, resolvi caminhar até a livraria da esquina, pois um livro tinha acabado de lançar e parecia ser incrível pelas críticas.
Então andei tranquilamente, e quando cheguei lá, fui logo em direção ao setor de lançamentos, fiquei como sempre deslumbrada com a quantidade de títulos que aquele lugar tinha.
Depois de pegar o que eu queria da prateleira, fui em direção ao caixa, foi quando duas garotas vieram até mim, eu estranhei, primeiro por que eu não as conhecia, e segundo por que elas não eram exatamente a combinação de garotas que víamos por aí, uma parecia descolada, com sua pele morena e cabelos lisos, a outra parecia mais uma garota do campo, ela vestia umas roupas com babados e tudo mais.
— Oi, posso te dar um conselho? — uma das garotas falou, enquanto encarava o livro que eu estava para comprar.
— Eh... Sim? — respondi meio apreensiva.— Esse livro é péssimo, todos estão falando dele, mas é só mais um clichê barato, sério eu comprei semana passada e foi um desperdício de dinheiro. — disse sussurrando, para a dona da livraria não nos ouvir.
— O que? Está falando sério? — falei decepcionada e já a beira de desistir da compra.
— É sério... Eu me arrependi de ter gastado o dinheiro, e eles nem fazem trocas aqui. — disse à garota que parecia ser do campo.
— E vocês tem um melhor pra me indicar? — perguntei em um tom de brincadeira.
A surpresa foi que elas levaram a brincadeira a sério e realmente me recomendaram um livro muito bom, foi assim que a nossa amizade começou.
Nós sempre nos encontrávamos naquela livraria, elas se chamavam Fran e Luara, e depois de muitas conversas nos tornamos melhores amigas do dia pra noite, elas pareciam tão vivas, como se não tivessem medo de nada, eu imediatamente as admirei, talvez no fundo, eu desejasse ser assim também.
Esse ano estava sendo divertido, bem mais interessante do que os outros anos na Safety School, a escola que eu frequento, enquanto eu for capaz de me manter fora de problemas acho que ficará tudo bem. Ou assim eu espero.
OBS: **Francesca se pronuncia Franchesca**
Espero que gostem desse capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrando-me | Saga Meu Mundo - Livro 1
Ficção Adolescente"Porque algumas vezes a verdadeira maneira de deixar-se encontrar, é se perdendo completamente. As três amigas Sophie, Luara e Francesca, estão começando o seu último ano no ensino médio. O ano tinha tudo pra ser perfeito, se não fosse o fato d...