Ron despertou naquela manhã de sol, fechando os olhos esperando se acostumar com a claridade que os invadia. Olhou para o lado, percebendo que Lilá ainda dormia.
Continuava sendo um pouco estranho acordar com ela ao seu lado, já que namoravam há apenas alguns meses. Meses que foram decisivos, pois tomar a decisão de namorá-la não foi um papel fácil. Desde que Hermione foi embora,achou que devia se conformar de tê-la perdido.Não havia um dia em que não se arrependia de ter deixado isso acontecer,seu orgulho ainda ia acabar com sua vida. Na verdade, já acabou. Depois do beijo que deram em plena Batalha em Hogwarts,ele não teve coragem de falar com ela novamente e concretizar tudo o que sentia.
Foi deixando isso de lado e adiando cada vez mais, até o momento em que ela cansou de esperar.Hermione viajou por causa do seu trabalho no Ministério, iria se aprofundar mais no caso dos elfos domésticos,e ele nem ao menos a deixou ir sabendo de seus verdadeiros sentimentos.Como foi tolo. Depois de ter deixado isso acontecer, Lilá não perdeu a oportunidade de ir A Toca com um pretexto qualquer, para"ter o seu Won Won de volta".
Ele acabou cedendo depois de um tempo,tentando convencer a si mesmo de que era melhor seguir em frente e se conformar em ter perdido o amor de sua vida."É difícil admitir isso,depois de anos tentando esconder de mim mesmo e arranjando qualquer pretexto para que ela ficasse irritada." Ron saiu da cama suspirando, desceu as escadas da Toca, Sra.Weasley estava na cozinha.-Bom dia, Ron. - ela desejou
-Bom dia, mãe. - ele se sentou à mesa suspirando
-Vamos,que cara é essa? - Sra. Weasley perguntou,ele pareceu não ouvir- E Lilá?Ainda não acordou?
-Ainda não.
Os outros Weasleys chegaram à cozinha, Arthur já havia saído para trabalhar no Ministério.
-Ron, acho que já tá na hora de acordar a garota que está na sua cama. -Gina falou sarcástica, ele mais uma vez pareceu não ouvir.
-Eu vou sair. -Ron levantou da mesa após ter apenas mexido na comida
-Sair?E a garota? -Sra.Weasley falou colocando a mão em sua cintura
-Diz a ela que eu precisei sair.
- vai deixar ela esperando "Won Won?" -George falou rindo
-Não enche George. -Ron Diz Irritado
...
Ron voltou para A Toca um pouco mais tarde do que pretendia. Estava praticamente na hora do almoço, Lilá logo veio em sua direção quando ele abriu a porta.
- Onde você foi?
- Eu...- ele tentou sair de sua frente - Precisava fazer algumas coisas.
- Ah...- ela cruzou os braços
- Lilá, poderia me ajudar? - Molly veio da cozinhaNa verdade Ron havia saído para pensar. Sem ninguém por perto, sem Lilá por perto. Queria respirar, já que todos naquela casa arranjavam qualquer pretexto para lembrar Hermione. Harry estava na sala com Gina, os dois mantinham o relacionamento sem brigas, "às 7 maravilhas" e Ron não conseguia entender como o amigo conseguia aturar a irmã.
-Ron! - Harry falou levantando do sofá
-Harry...- ele mantinha a mesma expressão daquela manhã
-Ron está cada vez mais rabugento.- Gina falou- Desde que a... -Ron a interrompeu a olhando com as orelhas vermelhas
- Harry,vamos conversar lá em cima?
- Ou vocês podem conversar aqui. -Gina cruzou os braços
- Gina,vem me ajudar por favor -Molly chegou perto dos garotos-Certo, mãe... - Gina levantou -De qualquer forma o Harry vai me contar- ela deu um sorriso para Ron
Os dois subiram para o quarto,conversar lá em cima ultimamente era a melhor opção. -Hermione mandou uma carta. -Harry falou um pouco receoso, sentando- se na cama, Ron permaneceu em silêncio consertando um pôster dos Chudley Cannons na parede- Vamos Ron, para com isso.
-E o que tinha demais nessa carta que não tinha nas outras que ela te mandou?-Você quer saber se ela falou sobre você?
-Falou? -ele parou de olhar para o pôster, olhando para Harry ansioso
-Não diretamente.
-Como assim? Ela bem que podia escrever para mim também. -ele sentou à frente de Harry
-Na verdade você quem devia. Mas enfim, ela escreveu... Falou que vai ser difícil rever algumas pessoas, mas que vai ser forte. Você sabe de que pessoas ela tá falando.
-Não, não sei.
-De você e da Lilá,é óbvio.-Ela sabe que eu...você contou?!
-Não,eu não.
-Gina... -Meninos -Lilá abriu a porta - A Sra.Weasley está chamando pro almoço - ela os olhou desconfiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You - Romione
FanfictionApós a Batalha de Hogwarts, Ron e Hermione seguem caminhos diferentes. Ambos não haviam esquecido um do outro, mas o tempo fez com que se afastassem. Hermione viaja para longe, com o propósito de melhorar o caso dos Elfos domésticos no Ministério. (...