Ron ligou a torneira, lavando seu rosto e olhando para o espelho, estava vermelho.
"Como fui idiota... agora perdi Hermione pra sempre! Agora que ela viu a Lilá... e agora que está com o Krum novamente... Não é possível que isso tá acontecendo outra vez... já não bastava ter ido ao baile de inverno com ele?" - Ron deu um murro forte na pia - "Grande idiota, Ronald Weasley. Agora vai ter que voltar lá e vê-la ao lado dele."
Ron voltou para a mesa, já haviam feito o pedido. Sentou-se novamente ao lado de Lilá, tentando não encarar Hermione que o olhava de canto. Depois de alguns minutos, havia um clima estranho ali, pois Ron não parava de olhar para Hermione e Vítor, Lilá não parava de olhar para Hermione e Hermione não parava de olhar para ela e Ron, Vítor estava comendo despreocupado, pelo jeito não havia percebido o que estava ocorrendo. Enquanto isso, Harry e Gina ficavam perdidos entre aqueles olhares significativos, esperando que ninguém fosse estupefar alguém a qualquer momento.
- A comida daqui é muito boa, não acham? - Harry tentou quebrar o silêncio
- Ainda prefiro a comida da Senhora Weasley. - Hermione falou sorrindo para Harry, lembrando-se dos tempos que ia para lá
Lilá a olhou com a sobrancelha erguida - A comida da Senhora Weasley é mesmo muito boa.
O sorriso de Hermione se desmanchou.
- Então pelo jeito é mesmo. - Vítor falouGina percebeu que Rony ia falar algo e o interrompeu - Está frio essa noite, não? Estranho, porque quando saímos estava fazendo calor e geralmente aqui é quente...
- É - Harry tentou continuar - É verdade. O tempo muda rápido.
- Verdade. Ron, me empresta o seu casaco? - Lilá o olhou sorrindo, Hermione e Gina reviravam os olhos
- Ah... claro. - ele retirou e deu para ela - É Harry, não só o tempo muda rápido, algumas pessoas também. - Ron olhou de esguelha para Hermione
- E algumas pessoas não sabem aproveitar o tempo. - Hermione olhou para Harry- Mione, que colar lindo esse seu! - Gina tentou interromper as alfinetadas dos dois
- Eu dei a Hermione, achei que gostaria. - Vítor falou sorrindo, enquanto Ron se mexia desconfortável na cadeira.
O jantar continuou com o clima estranho, mas Ron e Hermione haviam parado de de mandar indiretas um para o outro, talvez vencidos pelo cansaço. Na saída, Harry tentava encontrar maneiras de conversar com Hermione, lhe mandando olhares como se pedisse alguma explicação. "Harry, depois conversamos." ela falou disfarçadamente. Os três casais despediram-se de maneira formal, exceto Ron e Hermione que apenas lançavam olhares alternativos, mas sem algum tipo de diálogo.
Ron, Gina e Harry chegaram A Toca, exaustos, a noite não havia saído como planejado, muito pelo contrário, aconteceram coisas que nem imaginavam. Naquela noite Harry dormiria por lá também e Lilá já havia voltado para casa.- Então esse foi o plano de vocês? Me mostrar que Hermione está muito bem com o Krum? - Ron falou ainda vermelho, largando-se na poltrona
- Não, claro que não. - Harry tentava explicar - Nós nem sabíamos que Hermione estava com ele!
- Verdade. Saiu tudo errado! - Gina falou tirando o salto
- Ela nunca havia o mencionado nas cartas. Fiquei tão surpreso quanto você. - Harry tirou a gravata que estava apertando o seu pescoço
- Nem comigo ela falou sobre ele... e olha que falamos sobre muitas coisas por cartas! - Gina se sentia confusa
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You - Romione
FanfictionApós a Batalha de Hogwarts, Ron e Hermione seguem caminhos diferentes. Ambos não haviam esquecido um do outro, mas o tempo fez com que se afastassem. Hermione viaja para longe, com o propósito de melhorar o caso dos Elfos domésticos no Ministério. (...