Como te conheci

303 23 1
                                    

CELEBRIAN:
Subi no pequeno flet sobre o qual os feridos estavam deitados.
Algumas damas corriam levemente por sobre os galhos trazendo ungentos, pomadas e bandagens.
De todos os feridos, apenas um permanecia inconsciente, me aproximei dele com cuidado, minha mãe, a senhora Galadriel, disse que era Elrond, o meio-elfo, descendente direto de Thingol e Melian, a Maia.
Sua perna estava envolta em bandagens, tirei-as para cuidar do corte. Não era sério, já vi coisas bem piores.
Após recolocar as bandagens, sentei - me a seu lado para espera - lo acordar e me peguei observando seus traços.
Ele era alto até para o padrão dos elfos, tinha o rosto delgado e belo, lembrando um pouco o rosto humano, se não fosse pelas orelhas élficas. Quando voltei para seu rosto, vi seus olhos pregados em mim. Levei um susto, ele tinha acordado.
Por um momento não soube o que fazer além de encarar aqueles olhos profundos e negros, então ele soltou um gemido e tentou se sentar.
Me apressei a ajudá - lo, falando que estava tudo bem, que ele estava ferido em Lothlórien mas que logo ficaria bom.
Ele agradeceu reprimindo uma careta de dor e perguntou onde estava e quem eu era.
-Você está em Lothlórien e meu nome é Celebrian, filha de Celeborn e Galadriel.
Ele olhou espantado ao redor e se espantou ainda mais ao perceber que estava em cima de uma árvore, não pude deixar de rir. Ele tinha sorte de visitar nossa terra na primavera, onde as Malorns (árvores da floresta) derrubavam todas as suas folhas para dar lugar as flores.
E aquela primavera estava realmente bela, comentei.
O chão lá em baixo se encontrava forrado de folhas douradas, retiradas cuidadosamente dos caminhos de ladrilhos brancos que levavam às malorns principais, que se erguiam até onde a vista alcançava, levando ao flet onde eu morava com meus pais. As malorns se encobriam de flores levemente transparentes e o pólen enchia o ar de brilho dourado.
Mas nada disso parecia chamar a atenção de Elrond, pelo contrário, ele olhava para o ponto mais improvável, eu.

Elrond E Celebrian.....O Senhor Dos Anéis Onde histórias criam vida. Descubra agora