Preview: A Coisa Com Os Porquês

872 79 25
                                    

Se você soubesse o que o aguarda no futuro, se soubesse de cada passo que você dará, cada buraco que vai tropeçar ou cada machucado que essa estrada vai lhe trazer, ainda sim você a trilharia?

Eu digo que sim.

Meu momento é o agora, sentado em um lugar inatingido pelos problemas lá fora, eu espero o sol sumir e levar com ele tudo o que eu sou, todas as possibilidades de um futuro que jamais vai chegar. Eu ouço as folhas farfalhando, sinto o arrepio que a brisa gelada do entardecer traz a minha pele, os cheiros dos perfumes que se misturam, a nuance de cores que o horizonte esconde, todas as possibilidades disfarçadas entre tons de laranja ou rosa. Eu me despeço silenciosamente de cada um deles enquanto tento guardar tudo na memória, a mesma que vai sumir, a mesma que vai perder as dores e os ganhos.

Eu digo que sim, sim e sim. Mesmo que seja tarde demais.

— E agora? — ela pergunta e por um momento, eu não sei o que responder. Minha boca está seca de palavras, mesmo que meu coração esteja cheio de emoções e sentimentos.

Meu sorriso quer dizer algo que ela já sabe, algo que ela retribui da mesma forma. Ela não me disse, mas naquele momento, de alguma forma eu havia percebido que era um adeus. Meu peito se comprimiu, como se meu coração fosse envolvido num punho fechado, prestes a esmagar e silenciar cada batida.

— Se você pudesse escolher o melhor momento da sua vida — ela continua — um para ser eterno, um momento onde sua vida simplesmente poderia terminar de tão perfeito que ele é, qual você escolheria?

Eu não precisei nem de um minuto para pensar, a resposta estava na ponta da língua. Mesmo assim resolvi pensar e talvez esse tenha sido meu erro, pois uma vez mais eu percebi o que havia perdido. Eu estava com medo de esquecer.

Eu não podia esquecer.

[CONTINUA EM BREVE... AGUARDEM... ]

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BackspaceOnde histórias criam vida. Descubra agora