Dipper acordou meio zonzo ainda com o grito das meninas chamando-o para o café. Levantou-se sem muita pressa mas ao conseguir raciocinar que duas, não uma, vozes haviam gritado correu para cozinha sem saber se sonhara o que acontecera no dia passado ou se era real. Chegando à mesa e vendo Pacifica tomou por real tudo que havia acontecido. Diper sentou-se ainda um pouco zonzo de sono (ele não estava realmente certo de que era de sono) e as meninas estavam cochichando sobre algo em meio a risadinhas. Pararam, tentando ficar sérias, quando viram o pobre menino sonolento.
Estranhamente, Ford estava à mesa e comentou com Diper:
- Elas estavam rindo e cochichando desde o começo do café da manhã. A propósito, Dipper, peguei seu diário para dar uma olhadinha em uns cálculos que fiz no pé de alguma folha. Se você não se importar?
-Pode olhar sim- Disse Dipper vendo o diário entre a calda de panqueca e o “Suco da Mabel”.
Subitamente Mabel interrompeu a conversa com seu entusiasmo oferendo seu suco.
- Você não quer um pouco do meu “Suco da Mabel” maninho?
- Esse suco tem dinosauros de plástico dentro dele Mabel!Não obrigado!
- Toma só um pouquinho vai. Eu coloco no seu copo.
Os segundos seguintes se passaram como um filme para Dipper que viu Mabel pular com a jarra em cima do seu copo para colocar suco a força. Mas ela esbarrou no cabo da panela e quase voou por cima da mesa. Mabel saiu intacta do acidente mas o mais inocente daquela mesa não teve tanta sorte.
- O QUE VOCÊ FEZ COM O MEU DIÁRIO!- gritou Dipper em choque olhando para o querido diário ensopado e com dinossaurinhos de plástico sorridentes em cima.
- Calma, calma eu acho que dá pra resolver. É só passar ferro de passar roupa que ele volta ao normal, ou tão normal quanto possível.
- Faz o que você quiser. Nunca mais vai consertar mesmo.Mabel não demonstrou, mas estava arrasada por dentro. Saiu rapidamente da mesa com o diário e foi se enfurnar em algum lugar da casa para chorar. Um dia inteiro se passou sem que ninguém visse Mabel ou Waddles. Não que não tivessem procurado, mas quando queria, ninguém achava Mabel.
Acontece que, enquanto ninguém a achava, Mabel chorou muito e chegou a uma conclusão. A culpa era sua. Ela havia cansado de argumentar consigo mesma que a culpa não era sua mas no final acabou admitindo que realmente era sua culpa. Se ela queria se desculpar com o irmão teria de fazer algo com aquele diário molhado e sujo. As fohas de papel já haviam secado um pouco e estavam todas enrugadas e ela decidiu por passar ferro.
Como ninguém naquela casa nunca procurava ninguém na lavanderia, esse havia virado seu refúgio. Aroveitando que já estava lá ligou o ferro e comecou a passar folha por folha do diário. Mas ao passar por certas folhas notou algo estranho. Conforme ela passava o ferro, símbolos e frases marrons iam aparecendo no papel como mágica. Uma frase porém a deixou confusa e logo sentiu vontade de mostrar para Dipper e foi correndo para dentro da cabana.
Notas Finais
CLIMA TENSO... Dipper bravo com a Mabel. Símbolos aparecendo no diário. Tudo isso você encontra em mindscape. Kkkkk e aí. O que acharam do capítulo? Se alguém por favor puder comentar eu agradeço e juro que respondo. Então é isso. Comentem e votem se gostarem e até o próximo capítulo de mindscape.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mindscape
FanfictionImagine que você é o ser mais poderoso do mundo e durante um ataque à mente de alguém fica preso no subconsciente. E se esse ser fosse o seu Nêmesis? O que acontece a seguir? Uma fanfic original sobre Gravity Falls