Capítulo 5

323 26 3
                                    


Sapphire e Blake eram novamente marido e mulher. Ela mal podia acreditar nisso. Olhou para a aliança de ouro no dedo anular, era a mesma que Blake havia lhe dado antes. Ficou atordoada ao perceber. Jamais imaginara que ele a tivesse guardado e muito menos que tornasse a colocá-la em seu dedo.

— Isso me poupou a preocupação de ter que comprar uma nova — disse, sardônico, seguindo corretamente a linha de pensamento dela. Então, conferiu as horas, afastando o punho da camisa de Um jeito dolorosamente familiar. Sapphire ficou chocada ao perceber como sua mente armazenara e retivera pequenos detalhes relacionados a Blake. — É melhor voltarmos. Acredito que não queira sair para comemorar nossa segunda união.

— Pode pensar em alguma razão que me levasse a querer? — A voz soou fria como a dele, os olhos cativos da chama dourada que brilhava sobre sua face pálida. — Casei com você por um único e exclusivo motivo... Para proporcionar paz de espírito ao

meu pai, e tão logo... — Fez uma pausa para conter as lágrimas que se formaram de repente. — Tão logo esse motivo deixe de existir, nosso casamento terminará.

Um silêncio desconfortável se instalou no veículo, no trajeto de volta ao vale. Sapphire sentou-se com a cabeça recostada no apoio e a face voltada para a janela. Apesar de sua determinação em ignorar Blake, estava intensamente atenta a ele. Toda vez que fechava os olhos, via sua face e imaginava a força das mãos esguias sobre o volante... Por um momento, imaginou-as em sua pele, tocando-a, acariciando-a... Pare com isso, advertiu-se.

Santo Deus, o que estava acontecendo com ela? Aquele homem não tinha mais o poder de afetá-la daquele modo. Já havia superado completamente a paixão infantil que um dia sentira por ele.

— Vamos à Flaws Farm, primeiro, pegar suas coisas. — A voz fria rompeu os pensamentos dela. — Estou esperando o veterinário hoje à tarde para dar uma olhada na égua, logo, não podemos demorar.

— O fato de estarmos casados não significa que tenhamos que fazer tudo juntos — retrucou Sapphire num tom rude, não gostando do modo como Blake estava assumindo o controle da situação. — Posso muito bem ir sozinha até a Flaws Farm. Na realidade... — Virando-se no assento, fitou-o com um ar determinado. — Em vista da doença do meu pai e o fato de ninguém saber que estávamos divorciados, penso que seria bastante aceitável se eu permanecesse em Flaws...

— Talvez sim — concordou Blake num tom irônico. — Se a sua devoção de filha não fosse um pouco tardia e eu estivesse preparado para concordar com isso. Oh, não, Sapphire — disse ele suavemente. — Quero que esteja onde eu possa manter os olhos em você. Não vai fugir de mim duas vezes. Além do mais — acrescentou —, se não voltar comigo para Sefton House, seu pai vai ficar desconfiado.

As últimas palavras de Blake eram inegavelmente procedentes. Mordendo o lábio com força para esconder a irritação, Sapphire tornou a voltar-se para a janela, ficando aliviada ao avistar a familiar curva que levava a Flaws Farm. Aquela tensão entre ela e Blake não era algo do qual se lembrava ter sentido no passado. Claro que sempre estava atenta a ele, mas, certamente, não daquela maneira, com uma intensidade enervante que fazia seus músculos doerem com a pressão que lhe era imposta.

— Vocês voltaram cedo — Mary os cumprimentou, sem aparentar surpresa. Mas, é claro que até onde a mulher sabia, achava que haviam saído para um simples passeio matutino. — Vão ficar para o almoço? — A pergunta foi dirigida a Blake, mas o braço dele segurou Sapphire a seu lado, quando ela fez menção de deixar a sala.

— Não temos tempo. Estou esperando a visita do veterinário esta tarde. — Libertando a esposa, sorriu para ela> o olhar tão ardente e dourado como o calor do sol sobre a pele macia. — Vou subir e ver seu pai, enquanto arruma suas coisas.

Contrato de SeduçãoWhere stories live. Discover now