4. She's Out Of Her Mind

72 16 19
                                    

SAMANTHA

- E então ele me chamou de músico freelancer. - Philip falou, enquanto mordia seu sanduíche. Era hora do almoço e estávamos sentados em uma mesa na cantina da escola.

- Uau. - Comentei. - Ele está evoluindo no quesito classificação do filho.

Philip riu, mas eu sabia que ele estava magoado com a situação. Não gostava muito de demonstrar, nem de deixar transparecer, mas ele era um garoto bem sensível. Preferia esconder esse lado sendo o palhaço da relação e fazendo piadas das próprias desgraças de sua vida. E, bem, aquilo funcionava para ele.

- Bem... a boa notícia é que a minha viagem está confirmada. - Ele sorriu, tentando se animar. Suas covinhas apareceram em suas bochechas.

- Quando você vai? - Perguntei.

- Logo depois da formatura. - Ele falou. - Vou passar dez dias lá. Para mim, é suficiente, afinal eu tenho que aproveitar as férias de verão com o Matt e com você. - Ele fez um carinho em minha mão e logo depois apontou para o meu rosto. - A senhorita sairá de casa todos os dias!

- Ha. Ha. Ha. - Eu ri sarcasticamente por ele estar acreditando naquilo. - Sair, eu saio, e você sabe disso. Mas todos os dias, nem pensar. Eu tenho coisas planejadas para fazer nas férias, quero ler alguns livros, estudar um...

- Espera aí. - Ele me interrompeu, levantando a mão. - Eu ouvi bem? Você ia dizer estudar? - Ele cerrou os olhos. - Ora, faça-me o favor, Samantha Turner! - Ele exclamou, um pouco mais alto que o necessário. - Você está se formando no ensino médio, já teve o seu cérebro fritado o suficiente e atingiu o nível de estresse permitido para a nossa idade! Descanse, criatura. Curta as férias, saia do quarto para ver o mundo. Respire ar puro.

- Eu faço isso, Phil. - Falei, rindo dele. Philip era o tipo de pessoa que gesticulava demais. - Minha vida não é só ficar trancada no quarto. - Cruzei os braços.

- Mas é só isso que eu tenho visto você fazer ultimamente. - Ele comentou. - E o seu trabalho não conta como ''estar fora de casa''.

- Mas as provas estão chegando, sendo assim, eu tenho que me preparar e estudar. Então, você está errado.

- Você me irrita. - Ele falou e eu ri.

- E você? Como está planejando seus estudos? - Perguntei.

- O mesmo de sempre. - Ele deu de ombros, aparentemente despreocupado. - Vou estudar, talvez um ou dois dia antes, e seja o que Deus quiser.

- E seu histórico?

- Tenho que pegar, mas eu não tenho notas ruins. - Ele falou. E realmente era verdade. - A grande maioria é B e tenho permanência de C em literatura. Nunca vou conseguir gostar dessa matéria, por isso me dedico em tirar o que eu preciso para passar. Quase todas as minhas notas A estão concentradas em Biologia, Química e História. Acho que isso tem um peso muito bom para mim.

- Depende. O que está pretendendo cursar? - Franzi as sobrancelhas. Philip nunca foi muito focado em escolher uma faculdade. Não costumávamos falar sobre aquilo, por incrível que pareça.

Ele deu um meio sorriso.

- Daqui a pouco você saberá. - Falou.

- PHILIP! - Matt se jogou na cadeira ao lado da de Phil, fazendo-o pular. Ele parou por alguns segundos para recuperar o fôlego. - Meus amigos confirmaram o show na sexta-feira. - Ele respirou mais. - E mandaram isso aqui pra você. - Matt estendeu um envelope para Philip.

Ele abriu, e seus olhos brilharam ao olhar para o que quer que estava dentro do envelope.

- Ótimas recomendações. - Disse Matt, balançando a cabeça.

YoungOnde histórias criam vida. Descubra agora