capítulo 11

946 51 7
                                    

Cecília, Dulce e Gustavo chegam na suíte. E já no quarto de casal

Dulce: Nossa que quarto lindo. - diz olhando em volta.

Cecília: vou ver onde vou dormir, vou até o outro quarto.

Dulce: você não vai dormir comigo Ceci?

Gustavo: não meu amor você vai dormir comigo.

Dulce: A Ceci pode dormir juntinho com a gente papi? Ela vai ficar tão sozinha no outro quarto.

Cecília: Claro que não Dulce. Você está louca é?

Gustavo: Que idéia é essa minha filha? - fica nervoso

Dulce: ê gente, parem de frescura a cama é bem grande pra nós três. E se vocês verem que está apertado não tem problema. Eu durmo no outro quarto. Aí vocês podem ficar juntinhos aqui.

Cecília; Dulce Maria, que ideia é essa? Claro que não é isso.

Gustavo: Minha filha, a Cecília que vai dormir no outro quarto você vai dormir comigo. Ponto final.

Dulce: Está bem. Mas seria bem melhor se fossemos nós três juntinhos nessa cama enorme - diz subindo na cama e pulando sobre ela.

Gustavo: Bom vou ligar para o serviço de quarto para trazerem o nosso jantar. -ele sai de perto das meninas e vai até a sala da suite.

Dulce: vem Ceci, vem pular aqui também

Cecilia: Ah é! - ela sobe na cama - então é guerra de travesseiro!! - diz pegando um travesseiro

Dulce: Então você vai ver só - ela pega eu travesseiro e as duas começam uma guerra. Fazem a maior bagunça na cama do hotel. Elas riam e brincavam. Gustavo chega na porta do quarto e fica ali, parado vendo as duas brincarem, por incrível que pareça ele não brigou com as duas. Só advertiu.

Gustavo: Ó! Depois dessa bagunça eu quero ver tudo arrumado.

Cecília: Deixa de ser careta Gustavo e vem brincar também.

Dulce: Anda papi, vem logo - diz pulando na cama

Gustavo: Ah é! Vocês querem guerra? Então se preparem - ele pega um outro travesseiro e entra na brincadeira.

Eles estão se divertindo e não demora muito batem na porta, a comida chega

Gustavo: eu atendo. Deve ser o serviço de quarto

Dulce: obaa comida!

Cecília: Então você mocinha vai tomar um banho primeiro antes de jantar.

Dulce: Ah. Tenho que ir mesmo?

Cecília: Sim senhorita, já pro banho. -a menina vai pro banho.

[ NO REINO DE CÁRBIA]

A família real está jantando. E assuntos surgem.

Regina: Como será que está minha menina?

Pedro: Com certeza ela está muito bem Regina. Deixa de frescura que Cecília sabe se cuidar

Verônica: É tia. A Ceci está bem lá, Já já ela dá notícias. Tenho certeza que ela está se saindo muito bem e não está se metendo em confusão.

Pedro: Eu só espero que ela aprenda a lição. Cecília tem que aprender a se comportar como uma verdadeira princesa.

[ De volta em Orlando... ]

Os três já estavam jantando

Dulce: Prontinho terminei - afasta o prato - estava uma delícia.

Gustavo: Pois bem mocinha, agora é hora de escovar os dente e ir já para a cama.

Dulce: Sim piririm papai

Cecília: Vamos meu amor, eu te ajudo. - Cecília ajuda a menina e a coloca na cama

Cecília: Pronto Dulce, - cobre a menina - Boa noite.

Dulce: Me conta uma história?

Cecília: De novo Dulce?

Dulce: Por favor Ceci

Cecília: Está bem. Qual história?

Dulce: Na minha mochila tem alguns livro pega o da bela e fera, eu quero ele. - Cecília vai até a mochila e pega o livro da menina.

Cecilia: Vou começar então. Era uma vez.... - Conta a história e Gustavo as observa e a cada vez se encanta mais mais pela sincronia das duas

Cecília conta a história para a menina e rapidamente ela dorme.

Gustavo: Quem vê essa carinha fala que não apronta - diz sentando na cama

Cecilia: É. - acaricia o rosto da menina - ela e eu somos muito iguais. Na idade dela eu aprontava tanto. Minha irmã e minha prima penavam comigo.

Gustavo: Você e esse seu jeito eu já imaginava isso mesmo.

Cecília: Ei, não é pra tanto. Não está tão na cara assim.

Gustavo; Turrona, marrenta e briguenta feito você, isso veio desde nova então.

Cecília: eu nunca fui de levar desaforo para casa, eu sempre fui um tipo de menina que nunca se encaixou ao mundo que veio. Quando fui para o internato lá sempre tinha uma menina que sempre me provocava, e por causa dela que eu sempre estava no meio das confusões.

Gustavo: Então quer dizer que a Cecília marrenta já viveu em um internato?

Cecília: Sim, aprontava com as babás, por isso fui parar lá. Acho que foi isso que me encantou em sua menina as travessuras que ela faz, me lembrou tanto a minha infância. - ela passa a mãos nos cabelos da menina - só que a única diferença é que eu aprontava porque gostava mesmo, mas sua filha não, ela só faz isso pra ter a sua atenção.

Gustavo: Eu errei muito com ela. Deixei o meu sofrimento pela perda da Tereza Tomar conta de mim. A Dulce Maria me lembra tanto a mãe dela, acho que esse foi um dos motivos para eu ter me afastado da minha filha. A lembrança que ela traz.

Cecília: Deve ser muito ruim perder alguém que a gente ama tanto. apesar eu eu nunca me apeguei a alguém assim.

Gustavo: você nunca amou?

Cecilia: amar, amar acho que não. Mas ja me apaixonei mas não me apeguei. Isso não é pra mim.

Gustavo: Você só está dizendo isso porque não encontrou o amor ainda. - olha pra ela com ternura. - Quando você descobri vai perceber que se apegar é bom e não é nenhum sacrifício.

Cecília: então eu só espero reconhecer esse sentimento - acontece uma troca de olhares.

Gustavo: incrível! Essa é a nossa primeira conversa sem uma briga ou discussão.

Cecília: Isso é porque hoje você não está merecendo. Você ganhou um ponto comigo por ter trazido a Dulce pra cá.

Gustavo: Então eu subi no seu conceito.

Cecília: não vai se achando não. No Primeiro vacilo que você der, eu não vou deixar barato não. Bom agora vou dormir. - da um beijo na testa da Dulce - até amanhã Gustavo. - diz se retirando

Gustavo: Espera Cecília - segura ela pelo braço e acontece uma troca de olhares - Eu.. Eu...eu queria te agradecer pelo jeito que você trata a minha filha. Você mal chegou e eu já vejo que tem uma conexão incrível com minha filha.

Cecília: como já te disse a Dulce e eu somos muito parecidas, é por isso que nos damos bem. Boa noite Gustavo.

#Gustavo Boa noite Cecília

(continua...)

A Princesa e A FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora