Capítulo 3

67 22 7
                                    

Maria Isis

Depois de esbarrar em um completo estranho, ele fica parado me olhando.

- Desculpa, eu não te vi senhor! - falo para o homem que continua parado a me olhar, começo a achar que é retardado.

- Eu que peço desculpas, qual é o seu nome? - finalmente parece sair do transe.

- Vamos Michel! - escuto uma voz grave e roca dizer logo atrás de mim antes que eu possa responder.

- Bom, vou indo - ele me estende a mão e eu aperto - a gente se esbarra!

Ele sai andando e eu entro no prédio. Me direciono a recepção e aguardo a senhora do balcão verificar meu nome na lista de estagiários.

- Aqui - ela me entrega um crachá - é só a senhora pegar o elevador até o nono andar, e se dirigir até o senhor Oliver.

- Obrigado! - agradeço e me dirijo ao elevador

O lugar é enorme e moderno, com tons escuros, cada móvel aqui exala luxo e poder, me dou conta que estou tendo uma grande oportunidade.

Paro com meus desvaneios quando o som da chegada ao andar me desperta.

Saio do elevador apressada, por que com a sorte que eu tenho seria bem capaz de chegar atrasada no meu primeiro dia, Logo vejo a enorme porta no centro do cômodo. Uma placa dourada com letras garrafais e elegantes se destaca junto ao nome Oliver Villeneuve.

Bato e escuto um sonoro "Entre" adentro e vejo o senhor Villeneuve, ele parece serio e cheio de segurança, mas me mantenho firme afinal fui ensinada por titia a ser confiante e forte.

- Sente-se por favor! - o homem me diz sem nem mesmo tirar os olhos dos papeis sobre a mesa.

- Sim senhor! - assim que me sento ele ergue os olhos e fica um instante me olhando, me olhando muito na verdade! E Deus, que homem é esse? pelo pouco que posso analisar assim por cima do terno ele tem um corpo escultural, um rosto impecável! loiro dos olhos azuis, parece um galã de cinema.

- Bom, sou o Oliver Villeneuve, diretor geral da empresa e vou lhe explicar suas funções senhorita..?

- Montenegro! Maria Isis Montenegro! - Respondo entendiada, afinal minha ficha está sobre a mesa e ele poderia simplesmente ler.

- Certo, senhorita Montenegro, seu trabalho basicamente vai ser prestar suporte na nossa área de gestão, com foco na administração financeira, também será responsável pelo controle de receitas e despesas, irá cuidar das tarefas de rotina essenciais, como emissão de documentos, atualização de cadastro e atendimento a fornecedores e clientes - fico surpresa, não fazia idéia que eles entregavam tantas funções a uma simples estagiária, mas me sinto totalmente capaz.

Passamos um tempo conversando sobre minhas funções, até Oliver decidir encerrar o assunto.

- Bom acho que a senhorita já entendeu tudo, vou leva-la até sua mesa junto com os outros estagiários, Boa sorte e bom trabalho.

- Obrigada - Respondo educada.

Quando entro na sala vejo algumas pessoas alheias ao mundo ao seu redor, focados apenas em seus trabalhos, ele me leva até uma mesa ao lado de um outro rapaz, sempre cumprimentando as pessoas pelo caminho, já notei que ele tem conversa fácil e é bem humorado com os funcionários.

Ainda bem que ele não é daquele tipo de chefe mal educado e explosivo, bom pelo menos não é o que aparenta! Não tem nada pior que chefe amargurado que destila ódio gratuito aos funcionários.

Afasto os pensamentos, por que se tem uma pessoa que fica viajando na maionese toda hora essa sou eu!

Observo ele ir embora e as mulheres ficarem suspirando, e até entendo, afinal, que Homem!

Uma razão para amar - livro um - Irmãos Villeneuve Onde histórias criam vida. Descubra agora