Capítulo 12

106 18 20
                                    

Nicolas

Quando Gabe me ligou, não imaginei que ia ser a hora. Gabe é um homem sem escrúpulos, que eu procuro quando preciso de alguém que faça de tudo para descobrir o que eu quero, aposentado dos serviços especiais da interpol ele agora é um mercenário que trabalha para gente rica, descobre a verdade usando seus contatos e um pouco de tortura quando preciso.

Descobrir as pessoas que estão por trás do acidente que matou Luigi e marcou Maria Isis e Lorena é algo que me tirou o sono, quando pedi ao Gabe para investigar o assunto, sabia que era questão de tempo até ele me ligar, foi a mesma coisa com o Mark.

Tenho certeza que Michel teria total capacidade de descobrir tudo em seu emprego, mas do seu método, e com outros casos para resolver demoraria muito mais.

Entro na garagem subindo na minha moto e vejo pelo canto do olho meus irmãos entrarem nos carros acompanhados de Michel e meu pai.

Piloto até o galpão de Gabe com todas as lembranças ruins que minha família passou naquele dia na minha cabeça.

Quando o último Capanga sobrevivente daquele acidente morreu com uma infecção generalizada eu achei que nunca acharia respostas e agora que vou descobrir toda a verdade, meu corpo arde em chamas de tanta raiva.

Demora cerca de 30 minutos de viagem até chegar a parte suja da cidade e digo suja em todos os sentidos, o galpão de Gabe logo chega às nossas vistas e sou o primeiro a entrar.

- Boa noite Nicolas - Gabe sorri mostrando seu típico dente de ouro, mas seu sorriso logo se desfaz quando olha para quem está atrás de mim - Imaginei que traria seus irmãos mas o que esse inseto faz aqui? - ele aponta para Michel.

A história deles è antiga, logo quando Michel entrou para Gendarmaria (polícia europeia), Gabe estava entrando nesse mundo também, um sempre acabava atrapalhando o trabalho do outro, foram incansaveis anos pelo qual Michel tentou prende-lo mas Gabe sempre teve a Interpol e até mesmo alguns de seus informantes o protegendo. Gabe também tentou o eliminar mas falhou em todas suas tentativas.

Dois anos atrás quando Michel ganhou o posto de chefe da Gendarmaria pariense eles tiveram que aprender a conviver e vez por outra eles trocam informações, quando convém para ambos até trabalham juntos, mas não se suportam até hoje. Acho que nunca se suportarão, os dois são poderesos e necessários na cidade, Michel com seus 25 anos é o chefe de Gendarmaria mais jovem que já existiu e faz um ótimo trabalho protegendo a cidade, Gabe é um homem experiente e sempre disposto a ajudar conforme a quantia do dinheiro que lhe é dado e ambos entendem isso.

- Está com a auto confiança abalada Gabe? O que tanto teme que eu faça? - Michel diz em um tom ameaçador.

- Eu temendo você? Nem com um exército ao seu lado! - ele responde cínico e Michel ri.

- Hoje não é dia de vocês namorarem - eu os interrompo - o foco é outro, diz o que sabe Gabe!

- Você sabe Villeneuve... - ele pega uma arma em cima de sua mesa e a alisa com os dedos - dinheiro primeiro, informação depois.

- Olhe sua conta - meu pai indaga a contra gosto - já está depositado! 50 mil como pediu.

- Elizabeth - ele grita e uma mulher aparece correndo com um netbook nas mãos - confira!

A moça mexe um pouco em seu computador e depois o vira mostrando a tela para Gabe que sorri satisfeito.

- Pegue a pasta. - ele ordena e ela vai apressada cumprir suas ordens.

Quando ela retorna entrega uma pasta vermelha em suas mãos e ele começa a falar.

- Reconhece o nome Juan Carlos Betonini? - ele pergunta estendendo uma foto.

Uma razão para amar - livro um - Irmãos Villeneuve Onde histórias criam vida. Descubra agora