CAPÍTULO 1

46 1 0
                                    

(Pelo olhar de Isabela...)
Sexta - feira ainda tenho aula, acordo bem disposta assim como todos os dias. Olho pro relógio e já marcam 06:15, posso ouvir no andar de baixo os passos dos meus pais se aprontando para sair, não vai demora muito e minha mãe aparecera por aqui para me dar bom dia. Aproveito que ainda tenho uns 20 minuto antes de me arrumar e mando uma mensagem para a minha melhor amiga Byanca, assim como todos os dias, se não sou eu ela não acorda não.
-------------conversa----------
06:19 ISABELA: BOM DIA AMIGA
06:21 MELHOR AMIGA:  BOM DIA
06:21 ISABELA: TE VEJO NA ESCOLA, NÃO SE ATRASA TENHO NOVIDADES... BEIJOS ATÉ!
06:22 MELHOR AMIGA:  ATÉ BEIJOS.
----------------------------------
...  saio do banho e vejo a minha mãe sentada em minha cama olhando para uma foto minha de quando criança
ISABELA :- Ta tudo bem mãe ?
DEBORA (mãe) :- Ta siim, estou saindo não se atrase para escola, juízo.
ISABELA :- Ta tchau.
Sempre fui muito fria com a minha mãe, muito mais apegada ao meu pai porém ele quase não tem tempo pra mim. Corro para cozinha onde a Tia Rosana já preparou o café, ela trabalha aqui a muito tempo e também é mãe da Byanca. Gosto muito dela, é como se ela fosse uma 2 mãe para mim, dou bom dia pego uma maça e corro para o elevador para poder encontrar o nosso motorista Isaias, que estaria me esperando na portaria como todos os dias.

Chego na escola e logo me deparo com Bya, que sempre esperava na porta para podermos entrar juntas.
Mal entro na escola e vejo aqueles garotos maravilhosos do 1°Ano, falto babar. Logo Bya me pergunta me tirando dos meus pensamentos profundos:
- Você vem? – e me puxa em direção ao banheiro. Logo respondo:
-Não tenho escolha mesmo né? – ela me olha e sorri. Cinica.
Entramos no banheiro e damos de cara com aquelas fubanguetes do aslfato, a Priscila que sempre fica no meio delas não gosta muito de mim, peguei o namorado dela em um baile no morro, quando fuji uma vez.  Mais nem me lembro direito... Essa menina que guarda magoas.
Logo a safada veio querer me cobrar. Sempre que me via, vinha atrás, era minha fã numero 1, depois da Bya (risos). Ela veio em minha direção, e eu que nunca levava desaforo fui pra cima, mas a Bya me segurou, e me tirou do banheiro as pressas.
Estavamos indo para a sala em silencio, assim que entramos vamos em direção as nossas carteiras e a Bya não espera muito e já logo vira pra trás perguntando:
-Eai qual a novidade? – olho pra ela com um sorriso no rosto, e antes mesmo deu falar algo ela já me pergunta:
-Oque você vai fazer Isabela? – ela me conhece tão bem.
-NÓS VAMOS PARA UMA FESTA AMANHÃ LÁ NO MORRO.

(NARRAÇÃO DE BYA)
Isa como gostava muito de curtição sabia sempre das festas, sabia até mais do que eu que morava no mesmo. Não discuto e acabo concordando, afinal ela me convenceria de qualquer forma.  E o garoto por quem eu tinha uma paquera estaria  lá.
Tivemos nossas aulas, e quando dá 11:45 o sinal da escola toca. Já era a saída, então fomos direto para o carro que nos levaria para casa de Isa, mas no meio do caminho decidimos mudar o trajeto.

CÚMPLICES DO PERIGOOnde histórias criam vida. Descubra agora