NARRAÇÃO DE BYANCA
O dia amanhece. Era 6:40 da manhã e nos pulamos da cama.
-Hoje é dia. - Disse Isabela animada
Mesmo com os problemas de casa Isa nunca se deixava abalar. Ou melhor, não deixava transparecer. Tentava sempre sorrir.
-Hoje teeeem. - Retruco
Por mais que eu não gostasse muito de frequentar essas festas, resolvi ir com Isa. Ela é minha melhor amiga, e devia estar com ela sempre.
Essa festa acontecia todo mes no morro, era tipo uma comoração nas vendas da comunidade, entre os traficantes. E meu irmão como chefe, que planejava.
Nos produzimos o dia inteiro, pois nossos paqueras estariam lá. Cuidamos dos cabelos, da pele, de tudo. Até que finalmente chega a hora da festa.
Minha mãe tambem nao costumava gostar dessas 'comemorações', mas como Luan estaria la e prometeu cuidar da gente, ela acabou deixando a gente ir.
A festa seria na praça da comunidade, então descemos o morro e fomos.
(...)
Já no baile vou direto em direção a um carro, onde o mesmo vendia varias bebidas e pego uma, já que nós não pagava nada pois ia tudo para conta do Luan. Volto para me encontrar com Isa e sem querer esbarro em um garoto, derrubando a minha bebida toda no mesmo. Não demora muito ate que ele me olhe bravo, e quando percebo era Danilo, o meu paquera. Porem parece que sua raiva passa após me olhar de cima a baixo. Sem pensar duas vezes falo
- Me desculpe Danilo não foi minha intenção estava andando sem prestar atenção me desculpa de verdade. – O mesmo me olha nos olhos e fala:
- Estava te esperando Byanca, queria conversar com você. – Fico impressionada e chocada ao mesmo tempo não discuto e falo
-OK vamos em algum lugar calmo então. – O mesmo vai andando na frente, tirando sua camiseta, já que ela estava molhada por conta da bebida que eu havia derrubado.
Ele pega na minha mão me guiando pelo baile, procuro Isabela mais provavelmente ela já esta se pegando com alguém por ai. Fomos para uma viela onde o som quase não se ouvia, pergunto:
- E então o que quer conversar comigo?
Danilo não diz nada, apenas fica olhando para mim. Quando me dou conta, ele vem se aproximando para me beijar. Eu fico paralisada, afinal ele nunca havia me dado bola.
Quando ele vai encostar-se a minha boca, ouço uma gritaria que faz nós nos assustarmos. Vamos indo na direção de onde o barulho vinha, e quando chegamos perto vejo Luan saindo aos socos com um garoto, e quando olho para o lado vejo Isabela gritando falando para o mesmo parar.
Claro que eu nem precisei perguntar o que havia acontecido pois já estava na cara. Isa com certeza devia estar pegando aquele menino e Luan deve ter visto.
Luan morre de ciumes da Isabela. Nunca a assumiu, e muito menos largou sua vidinha de ‘’cachorro’’ por ela. Da mesma forma que a mesma sabia, então tambem nao largou a sua.
Logo Danilo entra no meio, separando os dois. Luan sai empurrando tudo o que tinha pela frente, mas o mesmo nem olha para Isa. Que fica enfurecida indo atrás dele.
Isabela nunca foi de correr atrás de ninguem até porque sempre foi muito orgulhosa. Mas ela nao achava certo o que ele fazia!
Vou para perto de Danilo que ajudava o garoto que estava um pouco machucado. Pegamos ele apoiando seus braços em nossos ombros, e o levando para casa.NARRAÇÃO DE ISABELA
- Qual é seu problema garoto? – Gritei olhando para Luan.
- Você acha certo Isabela pegar meninos na minha frente quando você esta ficando comigo?
- Você nunca me assumiu seu... –Fico calada para não falar besteira - E quer vir cobrar as coisas de mim?
- Você ta no meu morro, abaixa o tom de voz. E mais nunca assumi e nem nunca vou, piranha não merece o meu respeito... Sai da minha casa Isabela.
- Você ta me chamando de piranha Luan, que moral você tem de falar mal de mim seu sem noção – Vejo nos olhos dele que ele se arrependeu do que falou... Continuo dizendo...
- Sou solteira pego quem eu quiser, quando e onde eu quiser e não vai ser você que vai mudar isso. – Vejo ele vir em minha direção. Ele pega minhas mãos e fala
- Você sabe que eu não gosto de ver você com outros caras. Sabe o quanto eu tenho um carinho por você! Mais você ta no meu morro no meu baile, não aceito que a única mulher que realmente valorizo... – ela me interrompe rindo da minha cara.
- Você me valoriza Luan? E aquilo que você acabou de fazer, e o que você falou pra mim...
- eu valorizo Isabela da minha forma mais valorizo, não assumo por saber que sou pouco pra você e ninguém aceitaria isso, principalmente seus pais!
- Meus pais nem se quiser ligam para mim. Isso é só mais uma das suas desculpas Luan.Luan ia começar a retrucar novamente, quando Bya chega e o interrompe. Ele então decide sair deixando a gente lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CÚMPLICES DO PERIGO
AksiCriadas juntas desde pequenas por Rosana, duas garotas de personalidades muito diferentes, e de classes sociais totalmente desiguais eram mesmo assim muito unidas. Isabela era filha unica e foi criada em um bairro nobre do Rio de Janeiro. Tinha pa...