Queria pedir ajuda para minha mãe, ou correr, mas as minhas pernas estavam sem forças e o tigre gigante avançava vagarosamente. Respirei pelo nariz e soltei pela boca, tentando manter a calma mesmo sabendo que seria a refeição daquele animal monstruoso.
Um dia disseram que quando estamos perto da morte, o céu fica cinza, e ele estava assim, as nuvens de chuva se transformaram em lindas bolotas cinzas distantes umas das outras, pensei: logo agora o céu teria de ficar cinza?Levante-se e lute, você não és um covarde!-uma voz desconhecida irrompeu na minha mente, sem pedir licença.
Fiquei em pé. O tigre que parecia ter toda a maldade do mundo recuou dois passos quando viu o anel que estava na minha mão esquerda. Ficou imóvel, sua face mantinha a crueldade de segundos antes. Olhei para os lados tentando procurar alguma pessoa para me socorrer. Godah não apareceu, mais uma vez abandonou-me, e mais uma vez estava sozinho, o meu rato havia sido morto pelo homem do caminhão, e a minha pessoa estava perdida no meio do nada.
O tigre me olhava, tive a impressão de ter dado um sorriso pelo canto da enorme boca. Um vulto negro passou pelas costas do tigre, e ele olhou rapidamente para os lados procurando o ser. Também não pude distinguir perfeitamente o que havia visto, mas era algo pequeno, lembrava um lobo, não tive certeza.
Vulp
Foi minha vez de ter susto. Uma massa de ar passou atrás de mim. O enorme ser não me encarava e senti um pequeno alívio.
Vap
No momento em que olhei, pude entender o que seria o vulto. O felino partiu correndo atrás de uma lebre corpulenta, não entendia como ela fazia para ser tão rápida, afinal, sua barriga chegava a ser tão grande, que dava impressão dela rolar em vez de correr. O animal era diferente do lindo tigre, tinha pelos ruivos, quase chegavam a serem vermelhos, parecia uma bola de fogo sendo perseguida pelo alvo caçador.
A perseguição continuou, os dois estavam ao longe, a lebre dava cinco passos, o tigre precisava somente de dois para ficar no encalço da corpulenta lebre. Diagonal, vertical, círculos, mas em todas essas direções, o tigre avançava com ferocidade. "Poderia fugir", mas estaria sendo um covarde, e esse seria o último desejo do falecido Godah.-Ei-gritei e o tigre parou em meio a correria.
O animal se voltou para mim e agora avançava, o chão tremia a cada passada que dava. Urgia e o seu desejo era o de me matar. E então:
-Segure-um homem jogou uma lança que de tão grande, ultrapassava o tamanho do tigre. Ela colidiu contra o chão, estava presa, não tinha força alguma, para tirá-la do solo. Foi aí que fechei os olhos e desejei.
Uma energia adentrou o meu corpo. Arranquei-a e no momento que o tigre saltou, lancei contra ele. O vento começou aumentar a sua pressão, e a lança tomou outro rumo, o felino não foi atingido. No instante em que voltei a minha atenção para o tigre, ele estava em menos de um metro de mim. Não sou Hércules, mas também não iria morrer como um qualquer.
Ele abriu a super boca, e não pensei muito. Puxei a língua do tigre, o bafo de podre que a boca dele tinha, nenhuma tigresa iria beijar. Os olhos dele estavam arregalados, sem acreditar no que estava acontecendo, a minha mão esquerda, que segurava a língua do bicho, queimava como brasa, mas não o soltava. Comecei girar o tigre com uma força que não sabia de onde estava vindo. Após a vigésima volta, lancei-o para o horizonte, o mesmo parecia uma pedra qualquer, voando desesperado pelo ar. O felino colidiu contra uma árvore e a mesma começou sugar através de suas raízes, o animal que se encontrava morto.-Ei garoto!-alguém chamou, e quando o vi, lembrei, era o homem que tentou me ajudar jogando a lança.
Se aproximou de mim, e sem forças nas pernas sentei no chão gramado. O homem chegou, e agachado falou:
-Você está bem?-quis saber.
-Estou-respondi-Onde está a lembre?-ela tentou salvar a minha vida.
O homem sorriu e olhou para o horizonte, e uma lembrança de alguém que olhava o horizonte, mesmo sendo um rato chato, veio à minha mente e uma dor apertou o meu peito.
-A lebre sou eu-voltou os olhos para mim-Me chamo Briot, O Labareda. Godah, O Sábio, disse que você viria.
-------------------------------------------------
Gostando da história?
Vote, siga o meu perfil, deixe nos comentários o que achou do capítulo.
Um grande abraço ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Zoran-Ergástulo
Fantasy"A vida transforma, assim como a água que caiu sobre a rocha, e a rocha que foi perfurada, originando um pequeno espaço, onde reside o amor, e o amor que lá habita, não é comum, uma vez que, somente uma única pessoa pode sentir, e sim, se ele fosse...