Entrevista : Alisson- Autor PREMONIÇÃO (Ali Del rey)

46 9 2
                                    

  Quando percebeu que o vosso destino era ser escritor?

Me: Sempre fui melhor me expressando escrevendo o que eu sentia em um papel, do que falando. Tomei esse gosto de passar o que eu sinto para o papel, as pessoas gostavam do que escrevia. Nas provas descritivas e trabalhos, sempre fiz textão. (Risos)
Decidi então, através de uma amiga, a usar o wattpad para passar o que eu sentia e o que eu pensava em um assunto.


De onde vem os personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?

Me: Sim, os meus personagens tem relações com pessoas que eu. Tipo, em Premonição, os meus personagens são inspirados naqueles "avatares", eu conheço o Shawn. Mentira, não conheço não, quer dizer não pessoalmente. (Risos)
Já o meu outro livros, foi um pouco inspirados em minha vida, então, a maioria dos personagens e até algumas ações, existiram e aconteceram.

Qual o vosso livro e autor favorito? Guiam-se por eles na escrita ?

Me: Meus dois livros preferidos e acho muito bom, recomendo, é Will & Will e Tudo pode acontecer . Gosto do John Green, ele faz o que a escrita pedi, passar algo para as pessoas, algo que ela possa sentir e refletir. Sim, eu quero passar isso para os meus leitores.

Qual é a seria a sensação de ir a uma loja e encontrar um livro vosso à venda?


Me: Acho que não teria sensação nenhuma. Estaria morto e jogado no chão ao ver. (Risos)

Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Além desse quesito o que você acha que torna dificil publicar um livro?

Me: Depende, ultimamente os livros físicos estão sendo vendido menos, por causa das plataformas virtuais. Eu já li clandestinamente como muitos. (Risos)
Os livros nos dias atuais estão mais acessíveis e fácil de ser publicados, agora só falta achar leitores famintos por leitura, que creio eu, que cada vez vem diminuindo a vontade de ler, creio eu. :(

Enquanto está a escrever, partilham a história com alguém para pedir conselhos?

Me: No começo sim, porque eu me sentia inseguro, dava para uma amiga ler, ela lia, sempre dizia que gostava e mandava eu publicar. Nós dias atuais não preciso de tanto isso, pois me sinto mais seguro, mas sempre gosto de conselhos, até os meu leitores me dão conselhos, eu gosto disso. Aprender com o erros para melhorar cada vez mais.

Quanto tempo demoram a escrever um livro?


Me: Depende, pode demorar um dia ou vários dias. Às vezes você começa a escrever, para, aí vai escrever de volta, dá um bloqueio de idéias, aí deixa para outro dia, assim vai indo, demora para escrever. Ás vezes, você passa o dia escrevendo, quando vê, já está no final do livro.

Dedicam quanto tempo à escrita por dia?


Me: No começo dedicava bastante, agora, escrevo quando tenho um tempinho, ou quando novas idéias aparecem, até as vezes de madrugada eu escrevo.


Como surgem as ideias para escrever um livro?

Me: Do cérebro. (Risos)
As idéias surgem do nada as vezes, ou as vezes ele aparece depois de eu ouvir uma música ou ler algo, até de acontecimentos do dia a dia.


Gostam de trabalhar em silêncio absoluto ou preferem ouvir música enquanto trabalham?

Me: Ouvindo música, sempre. Amo música.

Das obras que escreveram, tem alguma que seja a vossa favorita?

Me: Talvez seja O Garoto, por causa da maior atenção e dedicação que eu sou nele. Por causa dos altos e baixos que eu tive com ele, gosto muito dele. Não descarto os outros, mas esse foi o meu ponta pé inicial.

Comparem a situação de Portugal na literatura relativamente aos outros países. Acham teriam mais ou menos sucesso se publicassem as mesmas obras mas  em outro país?

Me: Se você for em estatísticas de um livro, você verá um mapa na demografia, pintado com as porcentagens de quem lê o seu livro. Eu vejo aquilo, fico admirado a ver umas porcentagens bem grande em outros países, eu fico feliz. Talvez tenha sim sucesso.

Qual dos teus livros teve um maior sucesso?

Me: O Garoto, fico feliz ao ver meu livro entrar algumas vezes no Top #100, sinto ele uma ovelha colorida no meio de várias ovelhas brancas. Tipo, Romance, é tão difícil entrar na #100, eu já entrei facilmente com Premonição em Terror, mas Romance é difícil, principalmente quando o seu Romance é um Romance Gay. Eu sei que ele pode ir mais alto e estou gostando dos resultados.

Qual conselho você daria para quem quer escrever um livro?

Me: NÃO DESISTA! Acredita em seus sonhos, no começo é difícil, mas persevere, lute até o fim, você verá que conseguirá chegar até onde quis.

Me diga uma frase que resume sua vida de escritor?

Me: Uma máquina de idéias, pronto para apitar qualquer hora e começar a escrever outra história.

gostaria de participar de outros concursos do elite dos escritores?

Me: Sim, gostaria muito.

Qual foi a sensação em ganhar ?

Me: Muito boa, primeiro prêmio que eu levarei para frente, nas próximas que eu pretendo e quero muito ganhe futuramente.

Você escreveria um livro com outro escritor?

Me: Sim, se uma cabeça já é uma máquina de idéias boas, imagina duas.

No seu livro você fala de como encarar a morte, como você encara a morte?

Me: O que eu posso dizer pode usar frio, mas é o que eu penso. Todos nós morremos, o importante é nesse tempo de vida deixar algo, algo que marque sua vida na Terra, que você nunca seja esquecido, nem que seja por uma pessoa que seja. A morte em si não é algo mal, quem sabe é melhor morrer do que sofrer aqui na Terra.

Você acredita realmente em premonição?

Me: Olha, eu acredito em tudo, até que me provem o contrário.

Você já previu algo?

Me: Infelizmente não, mas já tive DÉjavu como muitos. (Risos)

Se sim, você contaria para alguma pessoa sobre sua premonição se isso a afetasse?

Me: Acho que não, acho que a pessoa acharia que eu sou louco. (Risos)

 Alisson  muito sucesso e muito obrigado  pela sua entrevista , pela sua atenção e seu bom humor!

(equipe Elite dos Escritores).

Elite Wattpad 2017- 27/10 até 30/11/17.Onde histórias criam vida. Descubra agora