Entrevista Julia Chique autora livro O Príncipe Russo

25 4 0
                                    

Quando percebeu que o vosso destino era ser escritor?

Nunca pensei que um dia poderia escrever um livro, sem contar que minha obra "O Príncipe Russo" estou fazendo com ajuda de uma amiga minha, ela é de mais. Ser escritora, autora de um liro, nunca foi algo que havia pensado em fazer algum dia.

De onde vem os personagens?
De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?
Os Personagens vem todos de pessoas que conheço, me inspirei nelas e criei os personagens, ou eu perguntava para a pessoa como ela queria e eu colocava. Tanto que eu, sou uma das personagens que esta na história, Melloddy Harmony, a Princesa Dos EUA. A Protagonista do Livro, Lisa Fox, é inspirada em minha querida amiga que esta me ajudando a criar o livro.

Qual o vosso livro e autor favorito? Guiam-se por eles na escrita dos vossos livros?
O meu livro favorito é Quase Cinderela e Cinderela Outra Vez, que esta sendo repostado pela minha autora favorita, @Maenaah. Admiro muito o trabalho dela, é maravilhoso. Não tenho palavras para descrever o quanto adoro as obras dela. As vezes me inspiro conforme leio os livros de outros autores e isso me ajuda muito.

Enquanto está a escrever, partilham a história com alguém para pedir conselhos?
Enquanto escrevo peço ajuda para varias pessoas ou fico quebrando a cabeça até conseguir ter alguma ideia, mas a @Nim-TO me salva sempre que pode.

Quanto tempo demoram a escrever um livro?
No meu caso seria uma semana, ou alguns dias, mas com esses bloqueios criativos que estou tendo fica meio dificil, então alguns meses, e semanas fazem parte da demora.

Como surgem as ideias para escrever um livro?
Surgem quando você menos espera, e é sempre bom estar com algo em sua mão que de para anotar e deixar de rascunho para que você possa criar logo em seguida, uma ideia vale muito quando você imagina e começa a criar conforme vai passando em sua cabeça.

Gosta de trabalhar em silêncio absoluto ou preferem ouvir música enquanto trabalham?

Sinceramente, gosto de fazer no silêncio ou quando estou sozinha, pois não tenho muita vontade de escrever com muita gente em volta, ou com muito barulho em minha cabeça, perco totalmente o foco e não sinto vontade nem de ler.

Comparem a situação de Portugal na literatura relativamente aos outros países. Acham teriam mais ou menos sucesso se publicassem as mesmas obras mas noutros país?
Tenho que dizer, que provavelmente não faria tanto sucesso, mas vale a pena ter seu livro publicado em outro país para que eles possam desfrutar de nossas obras como nós brasileiros, não me importo muito com o sucesso mas é sempre bom ter um pouco disso em nossa vida.

Qual dos teus livros teve um maior sucesso?
"Transformada" foi o que fez mais sucesso em minha plataforma, ainda nem acredito que ja chegamos em 3,472 visualisações, fico muito feliz em saber que tem muitos leitores adorando a leitura.

Gostaria de participar de outros concursos do elite dos escritores?Claro, seria muito divertido, afinal somos todos capazes.

Você escreveria um livro com outro escritor?
Claro que sim, e a prova disso é que minha amiga diva, @Nim-TO esta me ajudando a escrever a minha obra ganhadora deste concurso, e agradeço muito a ela por me ajudar*sorri*

Qual foi a sensação em ganhar ?
Foi muito incrível, comecei a pular de tanta felicidade, este foi o primeiro concurso que ganhei, nunca imaginei que ganharia. Foi uma honra. Obrigado a todos que votaram. Fico muito feliz com isso.(risadinha).

Elite Wattpad 2017- 27/10 até 30/11/17.Onde histórias criam vida. Descubra agora