Entrevista Karla(Mirs Black) autora do livro vencedor GUARDIÕES

60 11 40
                                    

Quando percebeu que o vosso destino era ser escritor?

Boa pergunta (risos) Porque na adolescência principalmente na escola sempre detestei produção textual (irônico não?) Acho que era por causa da pressão de ter que escrever sobre algo que não tinha nenhuma afinidade. Hoje não consigo me ser está escrevendo ou planejando algo com relação aos meus livros.

De onde vem os personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhecem?

Já me perguntaram isso uma vez e não soube dá uma resposta. Para mim a parte da criação da personalidade de cada personagem é a mais divertida; porque naquele momento sou eu ali desenvolvendo cada ação e de certa forma cada um tem um pouco de mim, seja na teimosia ou no senso de humor.

Qual o vosso livro e autor favorito? Guiam-se por eles na escrita dos vossos livros?

Outra pergunta difícil, porque leio de quase tudo. Vou de JK Rowling a Sir Arthur Conan Doyle (Sherlock meu eterno Crush) Apaixonada por Stephenie Meyer, Lauren Kate. Amo o humor que Rick Riordan usa em seus livros, sou fan de como John Flanagan mescla a ação no contexto da história. Acho que quando a gente ler muito as obras de um autor (no meu caso são muitos) acabamos por absorver e adotar a forma de escrita deles.

Enquanto está a escrever, partilham a história com alguém para pedir conselhos?

Antes era mais comuns, tenho amigas fora do aplicativo para quem enviava os rascunhos, por que sou mega, super hiper insegura. Gosto de debater as possibilidades abrir meu campo de visão, porque querendo ou não a visão do autor se torna limitada porque na nossa cabeça a história está linda e maravilhosa quando passamos para o papal mostra que não é bem assim é sempre bom ter um segundo olhar.

Quanto tempo demoram a escrever um livro?

É meio relativo. Meu primeiro livro no wattpad demorou cerca de seis meses para ser terminado e ainda hoje acho coisas para mudar. Depende muito do gênero e de como a história vai ser contada.

Como surgem as ideias para escrever um livro?

Se eu contar vão achar que sou louca (brincadeira) Elas simplesmente vem, já bolei um capítulo durante o banho, o final da história quando estava na igreja pensando em tudo menos na história. É assim, as ideias simplesmente vem sem escolher hora ou lugar.

Gostam de trabalhar em silêncio absoluto ou preferem ouvir música enquanto trabalham?

Ouvindo música é claro, porque não unir minhas duas paixões?

Comparem a situação de Portugal na literatura relativamente aos outros países. Acham teriam mais ou menos sucesso se publicassem as mesmas obras mas noutros país?

Olhando para o mercado editorial hoje em dia (pesquisei a pouco tempo) Portugal está abraçando novos autores vi algumas editoras enquanto estava pesquisando para enviar meus originais e de duas em três eram portuguesas. É aquela coisa, você tem que chegar e arriscar.

Qual dos teus livros teve um maior sucesso?

No momento é Guardiões que tem um maior número de leitores, não gosto muito de usar o termo que "fez o maior sucesso." Tendo apenas um leitor para mim já é motivo de comemoração e posso dizer que não podia está mais feliz.

Gostaria de participar de outros concursos do elite dos escritores?

Sem sombras de dúvida.

Você escreveria um livro com outro escritor?

Sim, deve ser legal debater ideias e depois coloca-las no papel.

Qual foi a sensação em ganhar?

Não vou mentir, ainda não caiu a fixa, com certeza vou ficar em estado êxtase por um bom tempo.

Elite Wattpad 2017- 27/10 até 30/11/17.Onde histórias criam vida. Descubra agora