Entrevista Twen Trevor campeão na categoria Ficção

26 6 0
                                    

Quando percebeu que vosso destino era ser escritor?

Ahh não sei, eu sempre amei escrever e sempre tive muita criatividade. Lembro que meu primeiro "livro" começou quando eu era pequeno costumava brincar com meus irmãos atuando filmes e livros, dentre muitos gravavamos as falas e cenas e atuavamos Harry Potter e InuYasha, então um dia criamos nossos próprios personagens, quando brincavamos era como se não fosse nós mesmos. Um dia passamos isso para o papel e no final das contas nós três agora somos escritores.

De onde vem seus personagens?

Meus personagens vem de minha imaginação, são personalidades que acho intrigantes e histórias que gostaria de abordar, apenas em um livro meu eu relaciono com amigos, graças à um pedido de uma amiga para escrever um livro protagonizando ela.

Qual seu livro preferido?

Nossa meu livro preferido é difícil, são tantos. Eu Amo as trilogias Estilhaca-me, A Bússola de ouro e os livros A Menina que roubava livros, Os Miseráveis e a hospedeira. Eu sinceramente não consigo me decidi, mas quanto a autor é Phillip Pullman, ele é um deus para mim, amo sua forma de escrita e o modo como cria e detalha seus mundos fictícios. Não, às vezes pego um livro ou outro para ver como o autor narra, mas sempre uso minha própria escrita.

Você compartilha suas idéias sobre seus livros?

Sim, gosto de partilhar com meus irmãos e meu cunhado, eles são a primeira impressão de público que tenho e às vezes são críticos valiosos, agradeço à eles por aturar histórias não tão boas assim e por se apaixonarem por outras.

Quanto tempo demora para escrever um livro?

Quanto tempo demoro, eu não sei normalmente eu escrevo muitas histórias juntas, às vezes dou um boa pausa em algumas, mas quando me dedico à uma acho que seis meses, mas se eu tiver tempo livre escrevo o dia todo e assim reduzo esse tempo exponencialmente.
Inicialmente as idéias surgem de modo espontâneo, depois que introduzo essas idéias travo por algum tempo, mas com um pouco de inspimente., sede por escrita e muitos neurônios queimados eu volto à escrever, agora com tudo já em mente.

Você costuma escrever em silêncio ou ouvindo música?
Amo música, e pensar que à algum tempo atrás eu não gostava. Consumo escrever ao som de Rock, geralmente músicas emo e gotica como Evanescence, Tokio Hotel e Alesana ou metal como SOAD e Slipknot, sem deixar de citar Linkin Park e acompanhado de uma taça de vinho ou espumante após um bom banho, esse é o momento perfeito para eu escrever.

Em Portugal a literatura e muito bem avaliada você pretende ou tem vontade de publicar algum de seus livros em outro país?

Com certeza eu teria mais chances de publicar meu livro, os outros países valorizam mais a literatura atual, o Brasil infelizmente ainda tem olhos apenas para os escritores antigos desperdiçando tantos talentos, basta uma rápida pesquisada na internet e você já encontra prodígios da escrita, fico tão feliz quando vejo que essa área está crescendo tanto, acredito que num futuro próximo a visão do país irá mudar muito e nós escritores seremos valorizados.

Qual sua obra de maior sucesso?

Meu livro de maior sucesso está sendo "A Lenda dos Dragões Elementares", embora "Walking for Silence" esteja alcançando ele rapidamente, acho que em breve passará ele, confesso que gosto mais de "Walking for Silence" e me dedico mais à ele, inclusive já o terminei e estou tentando publicá-lo enquanto escrevo o segundo volume.

Gostaria de participar em outro concurso Elite dos escritores?

Sim amaria participar novamente, dessa vez com "A Lenda dos Dragões Elementares".

Gostaria de ter experiência de escrever com outros escritores?

Eu já escrevo, com meus irmãos, mas com um escritor estranho acho que seria bem diferente e gostaria de ter essa experiência, acho que seria divertido.

Qual foi a sensação de ganhar no concurso?
Quando vi que ganhei o concurso eu fiquei muito feliz, quase eufórico, disse à todo mundo que havia contato sobre o concurso, compartilhei com familiares e amigos do emprego e da faculdade.
Estou imensamente grato à todos que votou em meu livro e permitiu que esse momento acontecesse e muito sucesso à todos nós que vivemos nesse mundo e sonhamos com a escrita.

Elite Wattpad 2017- 27/10 até 30/11/17.Onde histórias criam vida. Descubra agora