Quando um escorpião se apaixona

3.4K 293 429
                                    

Os signos compatíveis com escorpião são câncer, capricórnio e peixes. E os signos compatíveis com libras são gêmeos, sagitários e áries. Isso significa que o mundo arruinou minha vida amorosa quando eu saí do útero da minha amada mãe.
Já me perguntaram em vários programas de entretenimento qual meu tipo ideal, ou se eu estava de olho em alguém.
Sabe quando você acha que as coisas não podem piorar? Pois é, elas podem.
Além de ele não me olhar, não curtir minhas fotos no Instragam ou não retweetar meus tweets, ele me evita. Vamos reformular essa frase: Lee Jooheon me odeia.
Como se não bastasse isso, ele anda com a bicha enrustida americana do Changkyun.
"IM what IM", quem usa isso como jargão em vídeo do Youtube?

— Você está encarando demais, Minnie — Kihyun murmurou para mim. E de fato eu estava. Julgar as pessoas tinha se tornado um hábito, e eu não sabia disfarçar quando algo não me agradava. Kihyun me deu um chute na canela por baixo da mesa — pare, está ridículo.

— Voltei para a Coréia depois de meses e é assim que me agradece? — rolo os olhos e mordo outro pedaço do bolo de chocolate. Geralmente como chocolate quando estou ansioso ou estressado. Ou às vezes faz parte da minha dieta para engordar.

Kihyun suspirou e deu um breve sorriso de lado.

— Você podia ir lá falar com ele — ele disse.

— Está maluco? Tem trocentas mil pessoas no refeitório, não posso jogar meu charme na frente de tantas pessoas assim, Ki.

— Ele não deve te odiar — afrouxei os ombros e arregalei os olhos. Kihyun reformulou a frase — só um pouco, talvez.

— Talvez? — indaguei. Kihyun riu — ele deve ser o fundador daquela página no Twitter.

— Que página?

— Anti's do Minhyuk — Kihyun gargalhou.

— Tem uma página assim lá? — perguntou em meio a risos, e assenti. Pego meu celular e busco o aplicativo do Twitter. Velozmente, digito o nome da página e mostro para Kihyun, que apenas morde o lábio inferior e depois arqueia uma das sobrancelhas.

— Você devia estar estudando, e não procurando página de haters.

— Credo, Kihyun. Está até parecendo minha mãe — bagunço o cabelo. Algumas garotas aproximaram-se de Jooheon e Changkyun, e eu apenas contorci meus lábios — tudo projeto de quinta de Kim Kardashian.

— Pelos deuses, Minhyuk. Você é tão amargo quanto o café que eu tomei de manhã — ignorei aquele comentário. Respirei fundo assim que o sinal tocou e tive que voltar para a sala. E não tinha como meu dia ficar pior: a aula era de matemática. Jooheon estaria na mesma sala que eu.

Jooheon é do tipo quieto e na dele com quem ele não conhece, e pessoas silenciosas me irritam. Não sei o que diabos elas estão pensando, e eu daria tudo para saber em que Jooheon pensa.
Vez ou outra eu vejo ele com outros amigos que não sejam Lim Changkyun.
Kihyun conheceu Jooheon antes de mim, já que eles estudaram no fundamental juntos, mas nem com Kihyun ele conversa. Confesso que às vezes Jooheon consegue ser bizarro.
Quando o professor chegou na sala, tratei de deitar minha cabeça na mesa fria e fechei os olhos. Não estava com paciência para isso, e ainda tinha que pensar qual seria o tema do meu próximo vídeo no Youtube.
Ser Lee Minhyuk não é fácil.
Talvez falar sobre minha rotina de pele, ou minha dieta, ou quem sabe alguns covers do Ed Sheeran.
Meu celular vibrou e levantei abruptamente. O garoto que senta ao meu lado riu. O olhei e cerrei os olhos.
Quem tem cara de otário é você, não eu.
Era uma mensagem de Hyungwon, meu assistente. Era estranho ter um assistente, ele ia comigo para todos os lugares. Quando ele foi aceito pela minha agência, eu não fui com a cara dele, e até colocava corante em sua bebida. Hoje ele é um grande amigo, e me dá ótimos conselhos. Talvez nem tão bons, porque a maioria eu não ouço e acabo fazendo merda no final, mas isso a gente releva.
Na mensagem, Hyungwon dissera que teríamos uma reunião com um produtor de doramas. Ah, finalmente esses produtores resolveram notar o oppa aqui. Essa notícia só me fez querer que as aulas acabassem logo. Talvez eu fosse encarar Jooheon apenas para passar o tempo.

SPOTLIGHT 「 Joohyuk 」Onde histórias criam vida. Descubra agora