capítulo 6

16 3 2
                                    


Comi aquele sanduíche como se não houvesse amanhã. Logo escuto a cela abrindo. É a Lia.
-Você está muito bem pra alguém que morreu
-Porque me salvou?
Ela me olha e senta ao meu lado.
- Você era a única mulher daquele grupo que continuou e mostrou sua força e determinação e ainda assim se sacrificou por amor, vejo algo bom em você. Não podia deixar você morrer. Sei que pensa que te odeio, mas no minuto em que colocou o Jem afrente da sua própria vida ganhou meu respeito
-O Jem já sabe que estou aqui?.
-Não. Ninguém quis contar
Eu abaixo a cabeça. Pensar nele me deixa mal. O quanto ele deve ter odiado a Lia pela minha morte.
-Vem vamos. Vincent te quer de volta e supostamente te perdoou. Você pode voltar pra a ser uma de nós. Vamos subir.
Ela levanta e me estende a mão me ajudando a levantar. Da duas batidas na porta e os guardas abrem. Seguimos por um corredor subimos as escadas em direção à sala principal. Entramos e todos parecem ter visto um fantasma. Ouço cochichos e ignoro. Caminho até as escadas com a Lia. De la de cima vejo Jem abraçado com uma menina loura muito bonita. Acho que é a Aline ela era nova quando fui embora. Jem parece não ter me visto. Vincent aperta minha mão e se aproxima do corrimão. Todos param e olham. Estou atrás dele.
-Silêncio por favor. Tenho a honra de restabelecer uma de nossas melhores guerreiras, a nossa querida Lexie. -Agora estou ao lado do Vincent. Vejo Jem me olhando incrédulo, ele soltou a garota loira que abraçava antes. Vincent me puxa e faz sinal pra que todos sentem.
Ele se aproxima e sussurra no meu ouvido.
-Você tem sorte de ser boa, ou eu teria te matado. Agora desça e se divirta. Vai ficar no seu antigo quarto, sabe o caminho. -Antes que eu consiga me afastar ele me chama de novo.
-Mais uma coisa, seu ex namoradinho vai se casar. Achei que devia saber. Não estrague tudo. Você já destruiu a vida dele não o faça novamente.
Sinto meu coração se partindo. Desço as escadas e todos vêm em minha direção. Jem vem também.
-Lexie
-Oi -digo olhando pra baixo. E ignorando Jem meu coração parece sair pela boca.
Eu continuo caminhando e me sento em uma mesa onde Evan e Janssen estão sentados. Jem e sua amada estão logo a frente. Ela o abraça e beija. Isso me irrita e mágoa ao mesmo tempo.
-Vejo que alguns me superaram mais rápido que outros. -digo sentindo a angústia e o ciúmes.
-Ele quase morreu. O vi ir todas as noites até seu quarto deitar na sua cama e ficar la. Ele brigou com a Lia. Vincent queria mata-lo. Não pense que foi fácil por meses ele ficou destruido - diz Janssen
-Eu o amo e eu mesma o destruí.Vou dormir. Estou sem fome. Foi muita coisa pra um dia só.
Eles fazem sinal com a cabeça e eu me afasto.
Caminho até meu quarto. Todos me olham durante o caminho.
Entro e me jogo na cama. Tudo limpo e arrumado.
Fico olhando minhas coisas ainda estão aqui. Minhas antigas roupas, meus uniformes. Tento dormir e quando estou quase dormindo a porta se abre. Eu levanto e fico olhando pras paredes.
-Não deixei que tirassem suas coisas... -é o Jem. Ele me olha com aquele olhar de que sou a caça e ele o caçador
-Pra que? Simplesmente pra você não se sentir culpado por estar comendo a Aline. Ah James me polpe.
Viro de costas pra ele. E ele pega meu braço e me vira de frente fazendo minhas costas baterem na parede com força.
-O que houve? Como você sobreviveu a queda?
-Não importa. Estou aqui e não vai ser por muito tempo. Vincent vai garantir isso.
Ele me aperta mais forte
-Eu mereço a verdade Lexie.
-Merece. Mas não vai querer ouvir. E ela não vai mudar nada vai? Você vai se casar. Já estraguei sua vida uma vez, não vou cometer o mesmo erro.
Ele parece muito irritado.
-Eu quase enlouqueci achei que tinha te perdido. Ai hoje vejo você la em cima. Quando achei que tinha superado você aparece. Eu te amo como nunca amei ninguém e eu estou com a Aline mas não amo ela como te amo. Você tornou meus dias aqui mais suportáveis. -Eu o empurro. Sem sucesso e dessa vez ele me aperta com mais força.
-Você está me machucando.
-Eu mereço a verdade.
-Sim, mas não muda nada. -dessa vez eu o empurro e ele se afasta.
-Quero que me responda uma coisa. Está com ciúmes da Aline?
-Não. Eu não sinto mais nada por você. Agora sai daqui por favor. Quero dormir.

E se você soubesse?Onde histórias criam vida. Descubra agora