Baby, please come home // Sebastian Stan

923 78 26
                                    

"They're singing "Deck The Halls"

But it's not like Christmas at all

Cuz I remember when you were here

And all the fun we had last year"


Natal era definitivamente a pior época do ano. A decoração era cafona.

Vermelho e dourado.

Argh!

Por que tudo precisava ser vermelho e dourado?

Revirei os olhos ao me deparar com mais um laço vermelho gigante na porta de uma loja pela qual passava.

Talvez a culpa fosse minha. Afinal, quem se esquecia de comprar vinho para o Natal? Melhor ainda, quem se esquecia de comprar vinho para o Natal e só se lembrava desse fato quando pretendia encher a cara no dia 24 de dezembro?

Era de se imaginar que as pessoas não estariam correndo de um lado para o outro na noite em que deveriam passar com os entes queridos, mas todo mundo pareceu deixar as compras para última hora. Então tinha que aguentar vários esbarrões, empurrões e a falta de espaço em geral. Não gostava daquilo e hoje não tinha ninguém para me distrair. Não como da última vez.

— Sebastian, é sério. Eu vou te matar quando chegarmos em casa. Essa deve ter sido a ideia mais idiota para a qual você já me conseguiu arrastar, e eu estou cobrando aquela vez em que você achou que seria uma boa ideia nadar em um lago quase congelado.

Meu namorado se limitou a dar uma risada rouca, mas não parou de serpentear pela multidão, enquanto segurava firme minha mão para não nos separarmos.

— Vale a pena, amor. — Olhou por sobre o ombro.

Desviei o olhar de seus olhos azuis porque sabia bem que ele os usava para me convencer a fazer coisas idiotas — como a que estávamos fazendo agora.

— Assim, espero, Stan.

Foram mais alguns passos até finalmente entramos em uma adega que estava um pouco mais vazia e bem mais quente que a rua. Esfreguei minhas mãos cobertas por luva uma na outra enquanto esperava Sebastian pedir o vinho e pagar por ele, o que aconteceu em menos de cinco minutos.

— Pronte, Ade. — Voltou com a encomenda na mão. — Podemos ir.

— Qual você comprou?

— Tinto. Los Haroldos Estate Blend. É argentino. Você vai gostar.

— Hmm...

Ganhei um beijo rápido nos lábios.

— Vamos para casa, amor.

A parte racional em mim estava se contorcendo por quão patético era eu me encontrar naquela mesma adega, exatamente um ano depois, encarando o rótulo de um nova garrafa de Los Haroldos Estate Blend da safra 2014. Dessa vez, porém, sozinha.

Com um suspiro de pena, fui até o caixa pagar. Melancólica, voltei para as ruas abarrotadas.

Será que aquelas pessoas estavam ali porque, assim como eu, arrumavam pequenas desculpas para fugir, por mais um minuto, da solidão que lhe esperava em casa? Ou talvez estivessem tentar evitar lembranças. Lembranças de outros natais...

— Amor, você está fazendo outra fornada de cookies?

Esfregando a mão nos olhos para afastar o sono, ainda usando a camiseta de meu namorado e meias grossas de Natal, segui o cheiro até a cozinha.

Merry Christmas Darling [one-shots de natal]Onde histórias criam vida. Descubra agora