Senhoras e senhores o desejo de se tornar um biólogo ou uma bióloga é um desejo inexplicável da nossa vontade incessante de estudar a vida como ela é. Tentar definir essa vontade que queima em nossos corações não é possível, uma vez que as pessoas tem razões diferentes, e, caro leitor inclusive eu e você também nos encaixamos nessa.
Cada pessoa possui uma identidade como ser humano, não me refiro a registro geral e seus números, e sim uma personalidade que foi se modelando de acordo com o ambiente que você cresceu e se desenvolveu como pessoa. cada pessoa é diferente, por mais que ela seja baseada em padrões da sociedade atualmente. Isso é legal se pensarmos a sociedade como um todo, porque cada um com características diferentes fazendo coisas diferentes, consequentemente a sociedade evolui. Eu penso que todos tem um talento singular dentro de si, que só é possível alcançar fortalecendo nossas habilidades sociais.
Tudo que eu disse tem um grande problema em acontecer e fluir da maneira que penso. isso porque as pessoas não gostam normalmente do que são capazes e vão atrás de coisas que outras pessoas são capazes ou melhores, apenas para agradar os outros a sua volta ou ainda pior; porque alguém a influenciou, exemplo: uma estudante de biologia transfere sua matricula para um curso mais rentável, ou seja, deixou um problema financeiro acabar com sua vontade inexplicável de estudar a vida em geral, não digo que todos nós somos limitados, e sim não deixar para trás fazer o que gostamos mais de fazer, que é ESTUDAR A VIDA COMO ELA É!!!
Mas o que tudo isso tem a ver com o titulo do capitulo afinal? Tem tudo a ver, e isso pode ser muito importante para uns e para outros nem tanto, e também tem um grupo de pessoas que acha isso bem irrelevante. Cada pessoa tem uma forma de pensar diferente e isso a caracteriza, nós temos que escolher o que mais combina com nossos ideais e objetivos no futuro. Seja licenciatura ou bacharelado o graduando vai aprender da mesma forma os conceitos básicos da biologia podendo ele nas duas habilitações cursar uma pós-graduação futuramente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas Para Cursar Ciências Biológicas.
NonfiksiAssuntos relacionados a ciências biológicas, de forma simples para que todos possam entender os conceitos que sondam esse campo de estudo.