POV Percy
Dia da formatura...
Ah, a formatura. Um rito de passagem a qual todos os jovens do mundo inteiro passam. Aqui, determina-se para onde você e seus colegas de classe vão no ano letivo que vem. O futuro de se tornar mais um empregado, ou chefe, de uma empresa, ou qualquer outra coisa, fica cada vez mais próximo. Agora só faltam quatro ou cinco anos. Imagine.
Bem, apesar de eu amar o oceano e todas as criaturas marinhas e qualquer assunto sobre os mares do planeta, não seria muito a minha praia. Piada sem graça, né? Continuando... Gosto de estar na água. Me acalma demais, mas... Não é o bastante para que eu viva a vida inteira trabalhando com ele. É só o meu hobby.
Administração... Brooke, Damon e meu pai fizeram tal faculdade, todos eles em Harvard. Eu, por outro lado, nunca fui o gênio brilhante da família. De acordo com meus professores, eu era "um aluno razoável para menos.", e eu carregava esse título com muito orgulho. Porém, as coisas mudaram, e como mudaram.
Consegui passar para uma das mais prestigiadas faculdades do país: Stanford, em Palo Alto, no estado da Califórnia. Fica a 33 milhas, ou 53 quilômetros, de San Francisco, terra natal da minha "namorada". Não, ainda não a pedi novamente em namoro, mas estamos juntos.
Drew, acreditem se quiser, mudou completamente. Ela e as meninas até estão conversando, e sem se matar!
Claro que Thalia deu um soco nela, mas isso não vem ao caso.
Enfim! A Tanaka mudou, e agora ela, Piper e Silena são "o trio inseparável". Só falam de maquiagem e moda, mas se dão bem, no geral. Brooke vinha para cá sempre, por causa de detalhes da viagem e de futuras negociações, agora como Presidente e CEO da Olympians. Sendo assim, as garotas se reuniam e sempre se falavam, e depois de uma dessas reuniões, minha irmã chegara para mim e disse:
"Pode confiar nela. Não se preocupe, maninho. Ela não vai mais correr atrás de você."
E se Brooke disse que posso confiar, então eu posso. Minha maninha nunca erra em relação a um julgamento, quanto mais se for sobre uma pessoa ter mudado "da água para o vinho.".
- No que está pensando? - pergunta Annabeth.
- Nos últimos dias. - suspiro. - Muita coisa mudou em tão pouco tempo.
- Drew? - indaga. Assinto. - É, tem razão. Mas... Depois que ela começou a interagir com Afrodite e conosco, se tornou suportável.
- E com suportável quer dizer que ela virou uma cópia da Piper? - sorrio de canto.
- Exatamente. - ri. - Podemos mudar de assunto agora?
- Com todo o prazer. - sorrio. - E então, seu vestido?
- Brooke disse que traria o meu e o das meninas, além dos ternos de vocês. - explica. - Afrodite, Silena, Piper e Drew os fizeram, então, de acordo com ela, todos estão como obras-primas.
- Uma Monalisa para Da Vinci. - adivinho. Minha querida irmã adorava falar esta frase quando se tratava de obras-primas. - Típico da senhorita Thunder.
- Ela ainda é Olympian, e também Thunder. - replica. Rio, assentindo. - Assim como Damon é Thunder e agora também Olympian.
- Eu entendi, Sabidinha. - reviro os olhos.
Tudo estava em paz, até que nossos celulares tocam, na mesma hora e ao mesmo tempo. Aquilo só podia significar uma coisa: Piper e Drew estavam de volta, e junto de Brooke, traziam as roupas de gala que usaríamos na festa de formatura, vulgo PROM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You
FanfictionPercy Jackson, um garoto que no passado conquistava qualquer garota apenas com um olhar, tem que se mudar junto com a família para Nova York, onde conhecerá novos amigos, fará algumas inimizades, reencontrará outra parte de sua família e terá que de...