capítulo 8.

248 22 4
                                    

Fui dormir escutando música. Meu dia havia sido muito parado principalmente por causa de estar em mês de férias. Don't Let me Down estava sendo minha música preferida no momento.
Adormeci e nem vi a hora. Quando acordei só pensava em tomar café da manhã e ir para algum shopping o quanto antes. Morar em Santa Catarina seria minha chance de mudar de vida. Antes eu sofria bullyng e eu realmente não sei o motivo. Eu não me acho feia. Muito pelo contrário, EU sou branquinha, cabelos louros longos, magra, raramente uso óculos e para uma menina de doze anos tenho um corpo ótimo. Quanto a minha aparência só minhas roupas deixavam a desejar, eu particularmente nem notava isso. Pra mim era suficiente afinal eu estava indo pra escola mas agora sei que não é bem assim. Normalmente durante a semana o único lugar que eu vou é para a escola então por que não ir arrumada?
Já estava mudando meus pensamentos. Cara, na real, eu tava mesmo precisando me cuidar.
Ah, e acho que depois se sobrar um dinheirinho vou em algum salão arrumar meu cabelo por que esse aqui kiridinhos, só cabeleireira pra arrumar por que minha mãe... SÓ por Deus.
Quebrei meus pensamentos e me levantei da cama. Precisava tomar um banho, separei meu moletom e minha pantufa pois o dia estava frio. Adoroooo
Tomei um longo banho, vesti minha roupa e fui para a cozinha. Estava sem muito apetite mas preferi comer afinal daqui a pouco ia sair. Leite, cereal, granola, e uma maçã. Lanche fit, gostoso e ótimo pra começar o dia.
-Bom dia mãe. Dormiu bem?
-Bom dia! Sim, e vc?
-bem também. Ah, hoje vou dar uma saidinha ok? Meu pai me deu um... er... permissão. Isso, permissão pra ir :) -tropecei nas palavras.
Gente do céu, quase que eu falo sobre o dinheiro.
-Hum... então tá -respondeu meio desconfiada.
Peguei meu lanche e fui para meu quarto. Não demorou nem cinco minutos para que terminasse de comer, então fui ao guarda roupa. Peguei a primeira coisa que vi por que obviamente a transformação ainda estava para começar. Uma jardineirinha, sapatilha e minha mini bolsa preta. Tudo bem, eu podia até não gostar muito de me arrumar mas eu amava acessórios então não podia faltar meus anéis e um colarzinho pra descontrair o look. Pelo menos a roupa estava pronta. Sentei-me a penteadeira e penteei meus longos cabelos. Só então pude perceber o quanto eles eram lindos, melhor não mudar por enquanto.
Arrumei minha cama e sai rumo a porta de casa. Antes que pudesse sair minha mãe me interrompe
-Não vai nem me dar um 'tchauzinho'?
Rimos juntas. Voltei e dei um beijo nela.
-tchau mãe!
Me despedi e sai, no dia anterior tinha visto um ponto de táxi na esquina então fui andando sem pressa. De longe avistei um motorista parado a espera de algum cliente por aí. Fui até ele e disse:
-preciso ir a um shopping. Quanto fica sua corrida?
-Tem um shopping bem próximo daqui e não vai ficar caro pra vc. Não vai ser preciso nem ligar o taxímetro.
Apenas 20,00 reais.
-ok, então vamos?
Abriu a porta para mim, entrei e seguimos direto. Realmente o shopping era bem próximo. Se eu soubesse nem tinha pago táxi, Tinha ido a pé mesmo. Desci do carro, paguei a corrida e entrei no shopping. Eu já tinha uma ideia do que comprar. Vestidos, moletons, shorts, cropeds, conjuntinhos, sandálias etc. Cara, que dia maravilhoso. Tem noção do que é estar com o cartão do papai em minhas mãos e poder comprar o que quiser? Nada melhor, sério mesmo. Sem mais delongas fui em direção a sessão de sapatos. Tinha tênis, rasteirinhas e tudo quanto há de sapatos. Apaixonei numa botinha com franja marrom e como em Santa Catarina faz frio não achei má ideia compra-la.
Logo a frente havia um tênis preto com solado branco e a frente dourada (foto na multimídia). Não foi preciso nem pensar! Esse aí já é meu.
Claro que não ia ficar carregando mil coisas na mão então peguei uma cesta, coloquei os sapatos e continuei, desta vez nos vestidos. Vocês devem saber que eu amo vestidos rodados, brancos com detalhes fofos e tudo mais. Comprei vários deles. Eu tava tão feliz. Qualquer um que passasse podia ver o brilho nos meus olhos. Estava tão desapercebida caminhando pela loja que nem vi a hora quando esbarrei numa garota fazendo-a cair no chão com suas compras.
-Nossa, me desculpa. -disse ajudando-a pegando suas compras que estavam no chão.
-Não, sem problemas. Acontece! -respondeu super tranquila. Meu nome é Pâmela, prazer!
-Prazer, Érica.
-É nova por aqui?
-sim, cheguei a uns dias...
-Hum... estou sozinha, posso te acompanhar?
-Claro, também estou.
Er... pelo visto arrumei uma amiga :) (pensei comigo)
Continuamos pelo shopping. Pâmela me ajudou na maioria das roupas então quase não tive dificuldade. Conversa vem, conversa vai, nem vimos a tarde passar. Já eram 17h00. Estávamos no caixa pagando as roupas quando perguntei:
-Vamos comer alguma coisa?
-Não tem jeito. Trouxe a conta exata para tudo que ia comprar.-respondeu ela meio sem jeito.
-Não tem problema, eu pago :)
-Tudo bem, mas se for incômodo não precisa.
-Fica tranquila.
Saímos da loja e fomos para uma lanchonete. Pedi um creme de morango e uma torta. Ela preferiu um guaraná com um pastel de carne. Lanchamos e logo ela se despediu
-Preciso ir Érica. Foi muito bom passar a tarde com vc. Coloquei meu número no cartão da loja que vc pegou. Me chama no wpp, ok?
-pode deixar. Até!
-até.
Paguei nossos lanches e fui caminhando até minha casa. Dei sorte, minha mãe não estava em casa. Entrei exausta, só pensava em tomar um banho daqueles de tantas horas e dormir. Havia um bilhete deixado na mesa com seguinte recado:
(Estou na casa de Márcia, fiquei sabendo que ela está morando aqui então resolvi fazer uma visita. Qualquer coisa me liga. Volto logo.
         Mamãe).
Olha só, eu e mamãe com amigas. Ótimo.
Subi e como dito tomei um banho maravilhoso, fui para o quarto, vesti meu moletom e adormeci. Tempo frio, cobertas macias, tudo preparado para um sono perfeito depois de um dia cansativo. Bye bye.

Foi isso gente. Espero que tenham gostado. Como não estou tendo muito tempo para postar todos os dias vou passar a escrever capítulos maiores para matarem a curiosidade da história. Até breve ❤

confissões de uma come-dorme.Onde histórias criam vida. Descubra agora