É segunda-feira. Minha última semana de aula e "olá" férias. Estou super ansiosa pois tô precisando mesmo descansar um pouco. Você deve me entender. Eu gosto muito de estudar mas as vezes bate aquele desânimo né? É bem o que tô sentindo no momento. Eu gosto bastante da minha escola, como vocês sabem em toda escola sempre tem os melhores professores do mundo mas também tem os piores. Desses dá até preguiça rs, mas temos que aguentar. Não tenho muitas amigas, mas só com 2 já está suficiente. Como estou indo pra escola agora posso continuar contando pra vocês como é meu dia a dia aqui.
Nada mais deprimente do que chegar a porta do Colégio e se deparar com as patricildas: Vanessa, Rebeca e Heloísa. As últimas coca-colas do deserto. Um poço de mitidez. Nem me cumprimentam pois para elas eu sou apenas uma espécie de nerd estranha e desastrada, por isso nem dou muita importância. Depois de receber olhares de baixo a cima finalmente minha turma: Daniela e Laryssa! As melhores! Elas são muito inteligentes, deve ser por isso que nos demos tão bem ou talvez por que na verdade elas foram as únicas pessoas que se interessaram em me conhecer. Putz, bateu o sino, tenho que ir pra sala de aula. Tchau :)
redação aula:
-Bom dia alunos. Como estão? Vamos iniciar a aula pois tenho um assunto importante para tratar com vocês. O diretor pediu para que todos fizessem uma redação com o tema Bullyng -escreveu na lousa. Ele quer avaliar junto com a equipe escolar a opinião de vocês quanto a discriminação e ao desrespeito ao colega. Podem começar agora pois tenho que passar as redações a coordenação até o final do dia. Coloquem seus nomes completos, data e procurem escrever com uma letra legível ok? Vamos lá.
Pra mim aquele trabalho seria moleza, era só contar o que passo constantemente e descrever minha opinião. Estava eu fazendo minha atividade em paz, tranquila e sem nenhum tormento. A professora precisou sair da sala por alguns minutos, foi aí que a bagunça começou...
-Oô Pedro, olha a nerdzinha aqui kk -todos riram...
-Oiã, que tal a gente ler a redação dela?
-Oh, tá cheio das ideias hein
Tomaram minha redação e começaram a ler em voz alta na frente de toda a classe:
"Acho uma situação nada agradável julgar alguém sem antes conhecer. As pessoas confundem o bullying com uma brincadeira sem pensar que ele pode ser muito prejudicial a quem está sofrendo."
Tava bom demais pra ser verdade. Quando eu acho que por ser última semana de aula não seria zoada, é aí até descubro que esses seram os piores dias da minha vida!
Graças a meu bom Jesus o sino bateu pra hora do intervalo antes que falassem sobre minha redação. Sai correndo junto com Yasmin e Laryssa. Ufa, que sorte! 😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
confissões de uma come-dorme.
RandomConta a história de uma menina chamada Érica. Sua vida passa a mudar quando seus pais decidem sair de São Paulo para Santa Catarina. No começo tudo parece muito ruim mas mal sabe ela que a mudança a trará experiências incríveis!