Estávamos em viagem. Faltavam apenas algumas horas e chegaríamos a Santa Catarina. Como não passei uma noite muito legal assim que entrei no carro adormeci facilmente. As estradas erão boas então quase não haviam bueiros. Estava num sono muito bom quando acordei com minha mãe toda feliz ao ver a placa "bem vindo(a) a Santa Catarina"
-olha isso Alberto. Chegamos!!! Olha só que estado lindo. Ruas limpas e essa orla com uma vista maravilhosa. Realmente esta foi a melhor escolha que fizemos. Pra mim não era bem isso. Antes de decidirem se íamos ou não me perguntaram. Eu que não pensei direito e aceitei na hora. Agora estamos aqui longe de casa, longe da escola, longe da minha vida. Papai olhou pelo retrovisor interno e me viu com os olhos abertos.
-Bom dia querida! Que vista linda não é mesmo?
-sim, é perfeita!
Fui sincera. Não dava pra dizer que aquela praia era feia porque realmente não era. Se a entrada já é incrível imagina meu bairro. Confesso que comecei a gostar do lugar. Não demorou muito para que eu começasse a ficar ansiosa.
-qual é o nome da cidade em que vamos morar?
-Laguna! -respondeu meu pai todo atencioso comigo. Acho que ele percebeu que eu não estava muito animada na viagem.
-é uma cidade linda minha filha. Certeza que vc fará muitos amigos :) -disse minha mãe. Como sempre ela nunca me entende!
Se nem em São Paulo eu consegui me adaptar direito imagina aqui onde não conheço ninguém. Quero SÓ ver.Continuamos a viagem. Como estava entediada peguei meu celular e comecei a pesquisar sobre laguna. Parecia ser uma cidade boa. Pelas informações que vi a cidade era calma, limpa e com bastante árvores. Estava numa estatística de uma das melhores cidades para se viver em Santa Catarina. Passamos por um viaduto e logo depois dele uma placa anunciando nossa chegada a Laguna. Foram poucas quadras para finalmente chegarmos a nossa nova casa. De entrada ela tinha um jardim bem bonito, quintal gramadinho, e uma garagem onde meu pai rapidamente estacionou o carro. Sai correndo em direção a porta da casa. Abrindo-a estava a sala com um sofá-cama enorme e macio. A frente um tapete e em cima deste uma mesinha. Segui adentro, passei pela cozinha mas não mantive muito interesse. Subi as escadas, certamente os quartos estariam acima. Ao chegar tinha um corredor pequeno a minha direita com uns 3 quartos e um banheiro no final. A esquerda havia uma porta com bastante luz solar. Abrindo-a me deparo com uma piscina incrível e uma churrasqueira. Certamente ali seria a área de lazer.
Impressionada voltei para o corredor dos quartos e entrei no primeiro que vi. Tinha um guarda roupa extenso, uma penteadeira bem casual com alguns detalhes rosados e ao lado uma cama de solteiro com uma janela de vista. Dali dava para ver toda a Cidade. Que lugar lindo! Estava gostando muito.
Escutei meus pais me chamando, pareciam estar lá em baixo. Desci bem rapidinho e os vi na cozinha preparando um lanche.
-gostou da casa Érica? -perguntou meu pai vindo me dar um abraço bem apertado. O melhor.
-sim, é ótima.
-Que bom que gostou!
Como ainda tinha um mês inteiro de férias para aproveitar não perguntei nada sobre escola afinal podia deixar esse assunto para outra hora não é mesmo? Lembrei das meninas, já tinha quase uns 5 dias que não falava com elas. Voltei pro quarto e liguei por vídeo. Precisava vê-las.
-oooiii meninas. Já estou em Santa Catarina.
-oi linda. Saudades. Como é ai?
-é lindo. Só vou achar um tanto ruim essas férias por que não conheço ninguém. É melhor esperar um tempinho até me adaptar melhor. E vocês como estão?
-estamos bem, só com saudade de vc mesmo. -disse Dani
-espero que em breve nos vejamos meninas, agora tenho que ir. Bjs :)
Arrumei minhas coisas no quarto. Ufa, pelo menos isso já estava ok. Me deitei e adormeci,que viagem cansativa!Pessoal, me perdoem por esses dias sem publicar. Não estou tendo muita inspiração mas vou me esforçar. Amanhã tem mais. Bjs :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
confissões de uma come-dorme.
AléatoireConta a história de uma menina chamada Érica. Sua vida passa a mudar quando seus pais decidem sair de São Paulo para Santa Catarina. No começo tudo parece muito ruim mas mal sabe ela que a mudança a trará experiências incríveis!