Estávamos na casa do Miguel. Roberto, nosso produtor, havia marcado uma reunião conosco. Eu não me importo em estar com meus amigos nas férias. Mas me irritava ter reunião de trabalho em nosso tempo de descanso.
– Podem rir muito – Enzo falou jogando algumas balinhas de café em Miguel concluindo algo relacionado a uma piadinha que contou, mas que não havia prestado atenção suficiente – Mas, quando você me convidar para ser seu padrinho de casamento com a Lara, eu que vou rir por ultimo, meu amigo – Enzo piscou deixando Miguel e Lara desconfortáveis.
Meu amigo a amava. Podia ver isso em seus olhos, e na forma com que ele tratava a Lara. Mas casamento era um assunto proibido para ele. Apesar de Lara, claramente, ficar magoada, ela tentou disfarçar ao perceber o desconforto do namorado.
– Vou trazer mais algumas latinhas – Miguel respondeu pegando o pequeno balde de gelo cinza e caminhando rumo a cozinha o mais rápido que conseguiu.
– Preciso ir ao banheiro – Quase instantaneamente Lara se levantou com as feições mais entristecidas. Malu revirou os olhos para Enzo dando um tapa em sua testa ao levantar e correr em direção a sua amiga entrelaçando o braço ao dela.
– Você é uma anta mesmo, Enzo – Alex resmungou mastigando uma porção de amendoins.
– Saiu sem querer tá legal! – Tentou se defender – Vou lá falar com ele – Ia levantar quando eu o impedi, empurrando-o novamente ao sofá.
– Deixa comigo, mané – Passei a mão pela bermuda azul que usava, e agarrei minha latinha de coca seguindo para a cozinha. Ao passar pela porta encontrei Miguel agarrado com força a beirada da pia.
– Eu odeio magoar ela – Falou antes que eu pudesse dizer alguma coisa.
– Então não magoe – Puxei uma cadeira e sentei – Vocês se amam. Merecem ser felizes.
– Já somos felizes – Apertou mais a borda da pia, deixando os nós de seus dedos mais amostra – Você não vê isso?
– A Lara te ama, e ela é feliz com você. Todos sabemos. Vocês se completam de uma forma que chega a ser ridícula – Sorri para ele que rolou os olhos – Mas é o sonho dela. As garotas são assim... Vestido branco, igreja cheia, anéis e votos... Ela nunca mentiu pra você, sempre deixou claro que sonhava com essas coisas.
– Mas eu também nunca menti pra ela – Retrucou irritado – Ela sempre soube que eu não penso em casar.
Ficamos em silêncio por um tempo.
– Então, você vai ter que se acostumar a ideia, de mais dia, menos dia, perder ela – Dei um tapa em seu ombro, e caminhei em direção a sala novamente.
Eu entendia o Miguel. Perdeu os pais cedo, ele tem medo de se apegar demais, e acabar perdendo as pessoas que ama. Mas, o que ele não consegue entender, é que ele não precisa de um papel que alegue que eles são oficialmente casados para só então ter medo de perder a Lara. Se ele a perdesse agora, seria tão devastador quanto se a perdesse em um casamento.
Eu o invejava por isso. Miguel tinha uma mulher que o amava, e queria passar o resto dos dias com ele. Se a Maya me quisesse dessa forma, eu nunca mais sairia do lado dela.
Mas ela preferiu pensar, que, se o destino quisesse, ele nos uniria.
Primeiramente, o destino me odeia. Caso contrario, não me faria perder a única mulher que amei na vida. Tudo bem que nesse quesito eu dei uma forcinha bem grande ao destino, mas colocar a Maya na minha vida por alguns instantes e depois arranca-la novamente de mim, é um sinal de que o destino só quer brincar com meus sentimentos.
O clima ficou um pouco pesado na sala. Sentei no chão, em cima do carpete fofinho.
– E ai? – Enzo perguntou preocupado, mas quando abri a boca para responder, soou o interfone desviando nossa atenção. Logo em seguida Miguel retornou a sala com o balde cheio de geladas.
– Roberto está subindo – Murmurou afundando-se no sofá e encarando o teto como se fosse a coisa mais interessante do planeta. O silêncio estava incomodo, e vasculhava minha cabeça a procura de algo que pudesse falar para quebrar aquele clima tenso. Agradeceria até se o Alex mencionasse a Maya daquele jeito inconveniente, pelo menos, seria um assunto.
– Vamos sair – Malu anunciou descendo os últimos degraus da escada, fazendo com que Miguel e Alex encarassem as duas.
– Pensei que passaríamos a tarde juntos – Alex franziu o cenho.
– Mudança de planos, gatinho – Respondeu felizinha demais – Vocês vão ter reunião, não queremos atrapalhar os planos, ou a falta de planos – Olhou para Miguel ao pronunciar essa parte – de vocês.
– Nossos planos sempre incluem vocês – Miguel retrucou caminhando até a namorada e pousando as mãos em sua cintura – Está tudo bem, ursinho?
Eu iria rir. Na verdade, gargalhar. Mas o momento não era propicio a zueiras.
– Tudo como sempre – Lara respondeu desviando das mãos do namorado – Vou dormir em casa hoje. Não precisa me esperar – Deu um rápido selinho em meu amigo e se afastou antes que ele tivesse tempo de protestar, aguardando Malu, que ainda se despedia do namorado, com a porta aberta.
Assim que elas saíram, Enzo não conseguiu se segurar.
– Bravinho, ursinho?
Eu tentei, mas não consegui, e quando menos percebi estávamos nós dois nos estrebuchando de rir.
– Um dia – Miguel começou bravo – Gargalharei em dobro.
[...]
– Você só pode estar brincando, Roberto! – Exclamei em completa descrença.
– Não é porque você tem uma desavença com a Anna Liz que a "Me conta" se torna inelegível para nós – Respondeu sério – Aliás, eu teria um grande problema se deixasse de trabalhar com as pessoas do meio com quem você dorme.
– É verdade – Miguel concordou. Fiquei ainda mais chateado, pois sabia que ele estava apenas querendo se vingar por ter rido dele mais cedo.
– Justo com a "Me Conta"? Você sabe que a Anna Liz vai fazer de tudo para distorcer qualquer coisa que eu falar – Tentei argumentar novamente.
– Então, não fale besteiras, Davi – Respondeu secamente – Está na hora de você amadurecer.
Respirei fundo para não mandar Roberto catar coquinhos. Deviamos muito a ele, mas Roberto sempre achava que podia tomar todas as decisões por nós.
– Nem devíamos estar aqui falando sobre isso – Respondi mirando o teto como Miguel fizera anteriormente – Estamos de férias.
– Bom – Roberto falou apoiando o peso do corpo nos braços sobre as coxas, dando impulso para se levantar – Nos vemos em três dias para a entrevista na casa do Davi. Tenham uma boa noite garotos.
Respondemos em uníssono, e Miguel o acompanhou até a porta.
– Ás vezes eu só queria férias de verdade. Sem precisar me preocupar com a próxima música, ou com aparições na mídia – Resmungo.
– Deveria agradecer... – Alex deu um tapinha em meu braço – Essa foi a ultima coisa boa que a Maya deixou antes de partir.
E eu me peguei pensando sobre aquilo.
A ultima coisa boa que eu a Maya temos em comum.
__________________
Davi está cada vez mais próximo de uma bomba.
Como acham que ele vai reagir?
Daqui a pouco, vai ter muita confusão.
Preparem os corações, e reservem uma caixa de lencinhos.
Beijos, e até breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Fim [Hiatus]
רומנטיקהO mulherengo Davi Vasconcelos, astro da banda de Rock "The Kings" sempre quis reencontrar sua primeira namorada, Maya. Mas vê sua vida mudar completamente quando seu amor de adolescência retorna a sua vida anos após um rompimento trágico, anunciando...