Meus amigos pareciam estar vendo um fantasma a nossa frente. Enzo, por estar mais próximo a ela a abraçou tão forte que parecia que partiria Maya ao meio. Ela sorriu tímida, com as olheiras aparentes e os olhos tristes. Abraçou-o de volta.
– Maya – Alex exclamou praticamente correndo em sua direção. Esperou impaciente Enzo lhe soltar e a apertou contra seu corpo.
Miguel, como o bom amigo que era, permaneceu parado, encarando-me. Como se esperasse que eu lhe desse permissão para fazer algo que ele, por mais que tentasse disfarçar, queria.
Discretamente, balancei a cabeça em confirmação para ele, que antes, diferente de Alex, caminhou em direção a Lara, dando um beijo rápido em seus lábios. Ele queria que Lara soubesse, que, apesar de estar feliz por vê-la, Lara ainda era mais importante para ele.
Gesto esse, que deixou Malu ainda mais desconfortável, ao ver seu namorado ainda agarrado a uma completa estranha.
Uma completa estranha até para mim, já que, Maya havia acabado de dilacerar o meu coração.
A contra gosto Alex a soltou, e Miguel a abraçou também, foi um abraço breve. O que fez com que Lara sentisse um pouquinho mais de orgulho do namorado.
Quando Miguel desfez o abraço, nossos olhares se encontraram. E por um segundo, eu vi medo refletido em seus olhos. Maya parecia deslocada, e eu me sentia completamente mudo. Petrificado para ser mais exato.
Só conseguia pensar em quem era a pessoa que estava a minha frente.
A minha Maya não era assim. Ela não me enganaria dessa forma tão vil.
– Essas são nossas namoradas – Miguel interrompeu aquele momento em que nos encarávamos sem dizer nada – Lara, minha namorada, e Malu, namorada do Alex.
Alex parecia tão afoito, que certamente, havia esquecido que tinha uma namorada de olho nele. E se Miguel não tivesse citado esse detalhe, ele permaneceria daquela mesma forma, como um bobo encarando a Maya.
Maya acenou com a cabeça para as meninas, voltando então a me encarar. Mas não disse nada. Tão pouco eu.
Quando ela percebeu que eu não quebraria o silêncio, decidiu se manifestar.
– Davi – Suspirou, como se pronunciar meu nome fosse a coisa mais difícil para ela – Precisamos conversar.
Eu não respondi.
Não conseguia me mover.
E foi o Miguel que precisou tomar as rédeas da situação para mim, nos encaminhando para o meu estúdio particular, onde ele sabia que não ouviriam os berros do lado de fora.
Miguel me olhou sério, e pousou a mão em meu ombro em uma tentativa de me dar força antes de dar as costas e ir embora. Não precisava de força, ou poderia quebrar todos os meus instrumentos na frente daquela mentirosa. Precisava de muito sangue frio, porque, se ela pôde me enganar por anos, ela teria que arcar com as consequências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Fim [Hiatus]
RomanceO mulherengo Davi Vasconcelos, astro da banda de Rock "The Kings" sempre quis reencontrar sua primeira namorada, Maya. Mas vê sua vida mudar completamente quando seu amor de adolescência retorna a sua vida anos após um rompimento trágico, anunciando...