- Queres vir comigo hoje à tarde?
- Onde vais?
-Ao armazém conhecer um cliente.
- De tarde? Estás tolo?
-Se hoje á noite não podemos ir para la tenho de ir hoje à tarde, não achas?
-Porque è que não podes ir logo a noite?
- Porque a moina decidiu ir la fazer-nos uma surpresa hoje.
-Como è que sabes?
-Porque fodi com um rapazinho tímido e inseguro como tu. -Rodrigo aproximou-se de Hélio e passou-lhe carinhosamente a mão na cara continuando com um sussurro ameaçadoramente intimidante- e como ele tinha uma cagueira que o pessoal soubesse que ele era um maldito maricas prometeu-me contar tudo o que estivesse relacionado com a minha rede la na pj em troca do meu silêncio.
- Mas porquê? O rapaz deve estar cheio de medo... - Disse Hélio tentando disfarçar também ele o seu medo.
- Bom para mim. Eu gosto que tenham medo de mim, è bom para o negócio sabes? -encostou-se as costas de Hélio e apertou-lhe a ponta de uma arma contra o pescoço e continuou com o mesmo sussurro.- È por isso que gosto de foder com maricas como vocês. Fodo-vos e ainda vos consigo manter a meu mando. E sabes por quê? - Afastou de Hélio e com um riso maléfico e com uns olhos paranormais virados para cima gritou. PORQUE VOÇES NÃO TÊM TOMATES PARA DENUNCIAR!-sentou-se numa cadeira ainda a rir e a enxugar alguns pedaços de água malévola da cara.- Ai! È tão bom... Os meus homens riem-se tanto de vocês. MARICAS DE MERDA! - Gritou na direção de Hélio e deu um golo da garrafa do seu Bourbon.- Vês? Não me fazes nada. Ficas aí parado feito palerma a olhar para mim... Isso são lagrimas? A menina está a chorar? Quer a mama è? Ou será o papa? Acho que è mais isso. Anda aqui!- Hélio estava petrificado de medo mas quando viu a arma de Rodrigo apontada para si o seu corpo obrigou-o a avançar.- Vá, despe-te. Não! Só a parte de baixo. Isso... Bela pichota hum? Vira-te! Agora foi a vez de Rodrigo tirar a sua roupa. - Anda la, inclina-te pra frente, como queres que te foda direito se tas aí pareces um pau deformado ao alto?-Hélio inclinou-se contra a mesa e Rodrigo penetrou-o tao de força que Hélio teve de morder o lábio inferior decidido a não mostrar nenhum sentimento relacionado com aquele ato. Enquanto Rodrigo fumava e bebia o seu Bourbon, Hélio chorava e pensava o que ia acontecer e fazer depois daquele sofrimento todo que a violação lhe dava.
***
A patroa fazia anos e por isso decidiu fechar a loja naquela sexta-feira para poder festejar o aniversário e por isso Clara ia gozar de um dia de folga merecido. Trabalhava numa loja de roupa em segunda mão às segundas, terças e quartas de tarde e o dia inteiro á sexta-feira. Nas terças, quartas, sábados de manhas e quinta durante todo o dia num grande estabelecimento de bricolagem. De duas em duas semanas aos sábados de tarde fazia voluntariado num centro de dia para idoso. Para além de encher o seu coração com o fogo que só a solidão das rugas tem para dar, ela, a idade è sinónimo de sabedoria e viver è isto: aprender e ensinar todos os dias.
Sentou-se numa cadeira de baloiço no seu jardim e o cheiro a relva acabada de cortar, que tanto gostava, entrava-lhe pelas suas refinadas narinas e enchia-lhe o corpo de um bem-estar psicológico e físico que lhe dava um sorriso instintivo. Maçã deitou-se na relva ao seu lado, as duas á sombras para se protegerem do perigoso sol que se fazia teimosamente sentir naquele dia.
Levou consigo o livro que requisitara no Domingo, apesar de não ser um livro grande ela gostava de ler com calma e de decifrar cada frase como se estivesse a degustar um vinho de uma colheita selecionada. Ia já no último capitulo, e sentiu-se desiludida por não ter encontrado a tal extraordinária esperança que diziam que a lux verde dava. Via naquele gesto apenas uma forma triste a memória não se esquecer que o ser que habitava na outra margem apesar de ser a perdição de Gatsby era algo que sempre perduraria nele e que nunca iria conseguir alcançar e recrutar. Aliás, Gatsby lembrava-lhe Ricardo. Acham que o dinheiro fará a felicidade duradoura ir ter com eles e que são invencíveis e Clara, que desprezava Ricardo, viu em Jay o seu reflexo e passou a ter pena dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre te irei proteger
Storie d'amoreDois jovens adultos, cruzam-se no meio de uma rua barulhenta num dia chuvoso onde tudo parece o auge de uma calamidade. Os seus olhares cuzam-se e tudo muda na suas vidas atribuladas. Apesar de todos os problemas e de todas as dificuldades por que p...