Ai que jogo é esse??? QUE JOGO EH ESSE???
QUE COISA MARAVILHOSA.
Eu realmente sempre gostei de jogos de terror com um tom fofinho, mas um jogo que começa fofinho e depois fica SUPER DARK E WTF?? E ainda que QUEBRA A 4º PAREDE? Não poderia existir melhor combinação.
Quando eu era um pouco menor (claro n faz muito tempo), eu jogava RPGs de Terror como Mad Father, que é meu favorito até hoje, Ib, Sereia do Pântano, Paranoiac, Misao, etc...
Tem outros que eu nunca joguei mas sempre tive a vontade, como Yume Nikki e The Witch House. Teve uma época que esses jogos bombavam por aí.
Então eu gosto muito de jogos nesse estilo. Fran Bow não é RPG nem de terror, terror, mas é dark. E eu gosto bastante. Five Nights at Freddys é um dos meus favoritos pela história e o clima, mas a gameplay em si não me prende muito.
Yandere Simulator não dá nadica de nada com uma gameplay rasa, mas a história tem muito potencial.Enfim, eu sempre gostei dessas coisas de Terror, tanto que, obviamente, quando eu vi que DDLC tinha aviso de idade que nem bula de remédio eu fiquei "MANO EU TENHO QUE CONHECER!!"
Resultado? Bem contém SPOILERS então rola pra baixo, beeem pra baixo.
C‚µ‚È‚¢‚æ‚€‚É‚µ‚ĉº‚³‚¢�B�F�X‚ƉÎ��‚µ‚Ü
C‚µ‚È‚¢‚æ‚€‚É‚µ‚ĉº‚³‚¢�B�F�X‚ƉÎ��‚µ‚ÜĘ6ReƒBƒ“ƒO‚Ì
�@˜r‚É‚ÍŽ©�M‚ª‚‚é‚Æ‚µ‚Ä‚à�A‚¢‚«‚È‚èƒn�[ƒh‚⃋ƒiƒeƒBƒbƒN‚ðĢHJĪÝƏTƒvƒŒ
�@ƒ⚠!SPOILERS!⚠
Não fiquei com muito medo dos bugs e glitches, por que a é a maneira de dar medo que eu mais amo, além de música bugada pra ser assustadora. Eu só fiquei bem nervosa com as meninas. Eu não sabia de algumas coisas e me surpreendi de como cada uma reagia com as reações do senpai CUSÃO lá. Eu particularmente não gostei muito de não poder escolher a maneira de falar do personagem, fazer ele ficar mais gentil ou menos rude. Isso machucou muito minha bebê Sayori. :(
Eu logo de cara gostei da Yuri, por razões óbvias. Ela era timidazinha, inteligente e gostava de terror. Eu fui no automático e: \^o^/ Waifu!!
Mas depois que as coisas foram mais se esclarecendo, eu larguei ela sem pena e fiquei entre a Natsuki e Sayori. As duas são as menos perigosas eu acho, mas a Monika pode simplesmente fazer ela serem o que ela quiser, se ela quiser. :/Primeiro, eu achei que a personalidade da Monika fica muito escondida. Ela nem parece querer tanto a gente no início, pra quem simplesmente pediu pra ficar com a gente na página de download! E depois ela simplesmente aparece silenciosa e furtiva, de certo modo insistente. Acho que ela deveria ser melhor preparada independente da rota que a gente tomar. Ela deveria se interferir em absolutamente tudo se ela realmente é assim tão possessiva.
Sayori tem depressão, mas isso só aparece pra nós se tomarmos uma rota diferente pra ela. Isso é até interessante, mas pra mim ficou um pouco fraco. Ela sorri demais. Não sei se é porque já está muito avançado, ou porque ela só não quer parecer triste na frente dos outros. Mas deve ser o primeiro caso.
Agora, Natsuki tem umas coisas que é difícil de pegar numa primeira jogatina. Ela sofre de abuso pelo pai. Vi em algum lugar que ela não come por causa do pai, tipo assim, mas eu não entendi direito.
Yuri... Bem... Ela é um caso sério de masoquismo e sadismo. Eu acho. Talvez ela seja manipulada por Monika pra parecer assim, mas eu gostei um pouco, apesar dela ser bem perigosa com essas facas. Mas eu gosto de personagens que gostam de facas... =)
(é você Charinha <3)
*WHERE ARE THE KNIFES?
A Momonika... Bem eu acho que ela é psicopata de algum modo. Ela manipulou todas pra se livrar delas e ser a única pra nós, ficar conosco, o personagem principal, e não é agressiva ou malvada de uma maneira explícita. Esse é o tipo de psicopatia mais comum e mais real.
Psicopatas não saem gritando e dizendo que são psicopatas com uma faca na mão.
Monika é amigável com as outras, pra não parecer uma má pessoa e fazer as outras serem "desgostaveis". Sendo assim, podemos dizer que ela é bem calculista e objetiva. O tipo perfeito de psicopata.
Mas me corrijam se eu estiver errada.�@�@‚ ‚Æ�AŠô‚ç‘Ì
Œ±”Å‚ð‚â294EP294EP‚è�ž‚ñ‚Ÿ‚Æ‚µ‚Ä‚à�AŠô‚çƒVƒ…�[ƒR
Ę6ReƒBƒ“ƒO‚Ì
�@˜r‚É‚ÍŽ©�M‚ª‚‚é‚Æ‚µ‚Ä‚à�A‚¢‚«‚È‚èƒn�[ƒh‚⃋ƒiƒeƒBƒbƒN‚ðĢHJĪÝƏTƒvƒŒ
�@ƒC‚µ‚È‚¢‚æ‚€‚É‚µ‚ĉº‚³‚¢�B�F�X‚ƉÎ��‚µ‚Ü
⚠Fim dos Spoilers!⚠
ENFIM. É um jogo muito bom e DISTURBING. Não é recomendado pra pessoas muito frágeis e agarradas a personagens fictícios. Mas pode seruma boa experiência também.
O fandom gringo é bem grande, mas pode crescer bastante agora que o Molusqueti e o Core das Antigas (amo esse mentecapto <3) estão jogando.
O jogo é gratuito e tá na steam.Sabe o que ta na Steam também?!?!?!
TOUHOU HIDDEN STARS IN FOUR SEASONS
VÃO CONHECER TOUHOU OU SE NÃO A MONIKA VAI PUXAR E DELETAR TEU PÉ.Memr
VOCÊ ESTÁ LENDO
∆ Pra mim mesma ∆
RandomRants e coisas nada a ver... Sou muito sozinha então tenho que falar com alguém nem que seja eu mesma.