A vida

203 57 24
                                    


  Você costuma a ficar mais no trabalho ou mais em casa com seus filhos? Ele sente sua falta, ele quer alguém para ouvir como foi seu dia. Ela quer você com ela, quer te contar do novo garoto que entrou em sua sala. Eles querem uma mãe ou um pai, eles querem alguém presente na vida deles. Estão cansados de ficarem sozinhos em casa o dia inteiro, e estão cansados de ter vocês tão distantes quando estão em casa. 
  Você está pensando em gastar seu dinheiro economizado para pagar as contas que estão por vir, ou conhecer lugares que você nunca conheceu? Às vezes, alguns lugares estão lá para ser conhecidos. Às vezes, a vida está aí para ser aproveitada. Ah meu caro, você trabalhou tanto, você passa todo o seu tempo trancado naquela empresa e nem vê a vida passar. Você sente falta de viver, sente falta da sua infância, de correr na grama, sentir o sol, viver aqueles dias que para você eram importantes.
  De repente você parou de sonhar, parou de conversar com seus amigos por e-mail e parou de querer sair. O que aconteceu? Você esta chorando, mas não por alguém, e sim por algo. Você começou a ficar mais focada em tirar uma boa nota, começou a se preocupar mais com os comentários dos outros, por que? Você está se cobrando demais, está querendo ser como eles, está chorando e se culpando por ser você.
  Nós vivemos só uma vez. As pessoas costumavam a se preocupar mais com isso, costumavam a aproveitar cada vez mais, cada segundo de suas vidas. Porém, agora isso já não tem mais tanta importância para elas. Nós só conhecemos as pessoas uma vez, e depois que elas se vão, não adianta mais se lamentar por não ter passado mais tempo com elas. Nós escolhemos isso. Nós preferimos achar que as pessoas iram ficar ao nosso lado pelo resto de nossas vidas, mas esquecemos que, um dia, elas iram partir. Vivemos em um mundo onde ser alguém na vida, é mais importante que vivê-la.

Aos que não vivem,
Julia Antenucci.

Minhas lágrimas em letrasOnde histórias criam vida. Descubra agora