No dia seguinte, Castiel se pôs de pé, bem cedo. Seu alarme havia tocado exatamente às 05h45min. O Novak era o tipo de pessoa que gostava de passar uma boa impressão, sempre que possível.
Tomou um rápido banho, apenas parando alguns segundos para olhar-se no espelho, se perguntando como poderia ser tão feminino. Desde pequeno fora assim, um pouco mais delicado que o normal, considerando-se que era m rapaz. Acabou lembrando-se de quantas piadinhas sem graça teve de aguentar por causa disso, deixando que um bico tomasse seus lábios. Mas, no fim, nada daquilo importava mais. Castiel gostava de seu jeito e de seu corpo.
Porém, ao ver que estava enrolando, tratou de ser mais rápido.
Pensando bem, Castiel estava realmente agradecido por ter conseguido um novo emprego assim tão rápido. O trabalho na biblioteca não estava dando conta e o dinheiro que recebia mensalmente não ajudava muito ¬– apenas para fazer algumas compras, as quais sempre precisavam ser feitas com urgência. Nem as horas extras que fazia limpando a biblioteca haviam servido de grande ajuda. Por conta disso, Castiel enxergou Dean como um anjo. Quem em sã consciência daria trabalho a alguém que, literalmente, esbarrou por acaso na rua? Tudo bem, Dean Winchester precisava tão urgentemente de uma babá quanto Castiel de um emprego, mas isso não quer dizer que Castiel ainda não o veria como um abençoado.
Estranho. Dean parecia vê-lo da mesma maneira.
Finalmente após pronto, abriu um belo sorriso enquanto olhava ao relógio, constatando que havia passado tempo demais à frente do espelho. Saindo apressado de casa, conseguiu vestir um casaco, pegando sua mochila, carteira e celular.
[...]
Às 06h36min, Castiel já se encontrava próximo de enormes edifícios, podendo ver de longe o quão luxuoso o lugar era. Também, era de se esperar. O bairro em que Dean vivia era de classe média alta – e não era preciso que ninguém o dissesse aquilo, os imensos e elegantes carros estacionados por ali já passavam a mensagem.
Caminhava distraído o suficiente enquanto olhava para aqueles enormes edifícios enormes, não notando a atenção que atraia com sua aura um tanto quanto inocente. O sorriso gentil estampado em seu rosto também chamava atenção, juntamente com sua beleza.
Quando finalmente entrara no edifício correto, se viu intimidado e até um pouco sem jeito com a chuva de olhares direcionados a si. Uma mulher na recepção o havia parado para perguntar quem era, mas logo o permitiu subir, avisando ao Winchester sobre a chegada de Castiel.
Mesmo sabendo que já haviam anunciado sua chegada, Castiel ainda bateu timidamente na porta, observando assustado aquele corredor imenso, repleto de câmeras de segurança. Sentia-se até um pouco intimidado com elas, mas tudo pareceu pior quando seu olhar mirou em dois homens que o encaravam fixamente. Secretamente, Castiel sentiu-se assustado com os olhares carregados de malícia.
— Oh, Castiel! – a voz alta de Dean fez Castiel saltar, uma vez que não havia percebido a porta sendo aberta. — Pode entrar, sinta-se à vontade.
Castiel tentou disfarçar, mas o rubor em suas bochechas denunciou sua vergonha. Dean não parecia incomodado em estar apenas com uma calça social, totalmente sem camisa e com gotas d’água escorrendo pelo peito. Os cabelos estavam molhados, talvez quase úmidos, mas ainda eram secos com a toalha caída sobre os ombros largos do Winchester.
— Você chegou cedo, desculpe. Eu teria me adiantado se soubesse, para que você não me visse... bem, dessa forma. – o mais velho sorriu despreocupado. Era um sorriso bonito, ao qual Castiel pode admirar discretamente.
— Ahn, sem problemas... licença. – Castiel sorriu um tanto tímido, adentrando mais no local. Estava se sentindo extremamente ridículo por parecer tão indefeso ao lado do seu novo patrão, que parecia querer lhe intimidar o olhando de cima a baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Babysistter » Destiel Version
FanfictionNuma manhã complicada, Dean Winchester de 25 anos, esbarra com Castiel Novak, de 19 anos. Mais detalhadamente; Dean Winchester é um homem de 25 anos, executivo e atarefado sendo o mais importante de tudo isso: É também um pai solteiro. Nessa ironia...