Pensamentos Noturnos

441 18 2
                                    


Já era de noite quando resolvi sair para tomar um ar.

O baile seria em quatro dias e eu estava tudo, menos tranquila. Adrien ainda não havia me convidado e bem... outra pessoa tinha. Suspirei e fui para o terraço de casa, sempre ia até ali quando precisava pensar. Não chorei, mas roí todas as unhas que ainda me restavam. Tikki me encarava claramente preocupada, mas decidiu ficar quieta. Quando me acalmei, comecei a remoer os últimos acontecimentos na minha cabeça.

A aula havia acabado. Me despedi de Alya e desci as escadas da saída da escola apressada, para poder chegar em casa e continuar a fazer o meu vestido quando senti um toque quente no meu braço. Instintivamente me virei, deparando com dois olhos azuis-turquesa na minha frente.

- O-Oi Marinette... – Nathaniel murmurou, envergonhado. Ele estava vestindo uma camiseta azul que contrastava com seus olhos, uma calça jeans e um tênis branco. Parecia simples, mas quando mirei o cabelo ruivo bagunçado dele, me chamou a atenção. Ele estava tão... Fofo.

- Olá Nathaniel. – falei com cuidado. Todos na sala sabiam que ele gostava de mim, mas eu queria ser só amiga. Depois do ocorrido, percebi que não conseguia me aproximar dele sem dar a impressão errada, então parei de tentar. Qualquer palavra em vão poderia trazer o Ilustrador do Mal de volta.

- Pode me chamar de Nathan, Mari. Ahm... Bem legal a ideia do baile, não acha? – ele perguntou e deu pra notar seu nervosismo quando ele passou a mão pelos seus cabelos. Apenas concordei com a cabeça, tentando adivinhar onde ele queria chegar com aquilo.

- Então... – Nathaniel suspirou, subitamente se agachando no chão e abaixando a cabeça, com a mão estendida para mim.

- Quer ir ao baile comigo?

Um segundo de tensão pairou no ambiente e só restava a mim quebrá-lo.

- Eu, ahm... N-nã...- gaguejei, tentando falar alguma coisa, com minhas pernas bambeando e a vermelhidão no meu rosto se espalhando. Aquilo era tão repentino, como não previ antes? E se o Adrien não me convidasse e ninguém me levasse para o baile? "Bom, não iria ser tão ruim, já estamos no século 21", pensei. Obviamente não aceitaria o convite por interesse. Não conseguindo falar nada, me afastei lentamente, consciente dos olhares que caíam sobre mim. Vi Alya rindo baixinho, Chloe revirando os olhos e Adrien... Adrien estava surpreso?

- Eu prefiro pensar um pouco no assunto antes de lhe dar uma resposta... Nathan. – falei com toda a coragem que me restava. Se eu respondesse não, ele poderia ser akumatizado novamente e isso realmente não estava na minha lista de objetivos.

Observei ele sorrir de canto, se afastando também. Dei as costas para todo mundo e saí lentamente, sentindo como se o mundo tivesse desabado e caído bem nas minhas costas.

Depois de tudo, ele ainda gostava de mim... Mas eu não. Sempre amei uma só pessoa, e ela não se importa comigo tanto quanto me importo com ela; não, nem um pouco. Adrien. Perdia as esperanças toda vez que via ele com Chloe ou qualquer outra garota. Como ele vai chegar a um dia gostar de alguém como eu? Sou patética e sem graça. Só sou boa como Ladybug, mas ela é só uma máscara para me esconder.

***

Adrien

As gotas escorriam pela janela do carro de forma aleatória. "Claro, são pingos de chuva seu idiota". Olhei para Plagg dormindo na minha mochila e desejei por uma vez ser assim como ele, apenas comendo queijos e me transformando para lutar contra o mal. Se a vida fosse só como CatNoir, ela seria muito mais divertida. Adorava ir para a escola, mas ficar em casa era um sacrifício. Sinto saudades da minha mãe, muita. Porém pelo visto, parece que ninguém realmente se importa com o que eu sinto.

Por trás das máscarasOnde histórias criam vida. Descubra agora