Queria ser alguém como tu...
Sabes? Acho fascinante a tua maneira de ser...
Parece que o teu sorriso te protege de todo o mal do mundo, os teus olhos brilham sempre e o teu sorriso ilumina o dia de quem o vê. É como se no teu universo o sofrimento fosse interdito, por mais que te deitem a baixo, por mais que te ofendam e provoquem nada te parece afetar.
É como se o teu objetivo na vida fosse levar ao limite aquela expressão... como é?
Ah! Sim, é isso! Paus e pedras podem-me ferir, mas palavras nunca me alcançarão.
Uma boa filosofia de vida...
Mas será possível? Poderão mesmo as palavras mais afiadas nunca te alcançar? Nem um pouquinho?
Ahah, duvido disso!
As minhas memórias são repletas de erros e arrependimentos, todos os outros têm memórias similares, porque não tu?
És o senhor todo o poderoso que nunca tem ressentimentos nem dá um sorriso mais apagado?
Continuo a duvidar, digas o que disseres, acredito piamente que, todos os dias, na calada da noite, te trancas no teu quarto ou onde creias que se situe o teu "porto seguro"...
E lá, com a cabeça apoiada nas mãos, na maior representação de dor, medo e desgosto, deixas o sorriso quebrar e os olhos embaçarem, e lá sim.
É lá que as lágrimas te lavam o rosto, todas as noites, todos os dias, num ciclo interrupto.
Representas o senhor perfeito e repleto de felicidade, mas quando o pano desce e o publico mais nada vê, acabas com a tua atuação e choras o que queres chorar.
Ah... Alguém como tu... Será fraco? Será forte? Hipócrita? Falso?
Não sei ao certo do que te apelidar...
Mas sabes?
Sejas o que fores. Em que dia for. Na noite que calhar...
Quero estar lá.
Ser o teu refugio, lavar-te as lágrimas.
Por vezes impedir-te de chorar!
Porquê impedir, perguntas tu?
Ora bem! É óbvio que será para que no dia seguinte o sorriso não seja constante e os olhos nem sempre tão brilhantes!
Inveja, dizes tu? Vingança?
Não... Nenhum sentimento do género. Eles são muito complexos! É algo bem simples, sabias?
Faz bem, é algo que limpa alma e corpo, deixa o coração leve... Mostrar fraqueza, deixar que saibam que eles não são os únicos com passados manchados. Eu sofro, tu sofres, eles sofrem, todos sofremos...
As nossas definições de sofrimento e dor podem ser diferentes, mas o verbo "sofrer" conjuga-se em todos os tempos e pessoas, sem exceções!
Lembras-te do que disse no início?
Esquece, não quero ser alguém COMO tu.
Quero ser alguém PARA TI.
Vem e chora no meu ombro, saremos as feridas uns dos outros, deixemos que as palavras sejam um pouco mais como paus e pedras.
Mas vivamos, choremos e seremos felizes juntos, com os nossos erros e arrependimentos à flor da pele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao abandono (antologia Poética)
PoetryEstas são as minhas palavras gritadas ao vento. Nele libertas e nele perdidas... Vagueiam o mundo sendo ignoradas, aqui jazem para quem as quiser visitar. --**-- 10/12/2017 - #805 em Poesia 16/12/2017 - #433 em Poesia