29- O suspeito

138 9 0
                                    


Lali

Alguns dias se passaram e os policiais pediram a minha presença e a de Peter com um advogado na delegacia e nós fomos assim como foi solicitado.

Delegado: senhorita Espósito, senhor Lanzani sentem-se por favor -Nos sentamos -Bom alguns disseram pra irmos ao tribunal mas não achei necessário, a senhorita Espósito já havia dito que queria a prisão do responsável independente de quem fosse e esse não foi o primeiro crime do suspeito, portanto não há advogado de defesa que fizesse ele não ir para a cadeia

Lali: Isso significa que vocês descobriram quem é o responsável?

Delegado: Não só descobrimos como também o pegamos e prendemos

Lali: Aí finalmente

Peter: É quem é o responsável?

Delegado: Infelizmente é alguém que você conhece muito bem

Peter: Mery?

Delegado: Não, Juan Lanzani

Peter: Meu pai?! -Peter ficou totalmente em choque

Peter

Delegado: Sim, seu pai fazia ligações e mandava os empregados dele fazer muitas coisas, entre elas a sabotagem da escada

Lali: Mas por que ele iria querer tentar me matar e matar meu...filho?

Peter: Lali você é uma Espósito e ele era sócio do Osvaldo

{...}

Senti meu mundo indo ao chão, meu próprio pai, a pessoa que me viu nascer, me viu crescer tentou matar minha namorada e acabou matando o próprio neto, por que meu pai não queria me ver feliz? Por que ele não queria meu bem? Primeiro ele me leva a Londres e depois mata meu filho, por que ele fazia esse tipo de coisa?

Lali: Meu amor vamos ou você quer ver seu pai?

Peter: Quero ve-lo -Alguns policiais me levaram até onde ele esta -Pai...

Juan: COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO COMIGO JUAN PEDRO?! COMO VOCÊ PODE TER FEITO ISSO COM SEU PRÓPRIO PAI?

Peter: Da mesma forma que você fez isso com seu próprio filho!

Juan: Eu tentei te proteger!

Peter: Me proteger do que? De ser feliz? Me proteger da mulher que amo? Me proteger do meu próprio filho?

Juan: Ela não te ama, esse tipo de pessoa só quer o seu dinheiro

Peter: ELA ME AMA! Iríamos ter um fruto desse amor mas você o matou!

Juan: Eu fiz um favor! Você deveria me agradecer por ter matado esse bastardo

Peter: Era meu filho

Juan: Ou pelo menos era o que ela queria que você pensasse

Peter: Você não a conhece, ela é diferente

Juan: Ela é uma Espósito, é da mesma laia que a mãe

Peter: E o que você tem com isso? A mãe dela já te fez alguma coisa?

Juan: Fez com meu amigo, como ela pode jurar amor pelo Osvaldo e depois abandonar ele com uma criança?!

Peter: Isso são problema dos dois, agora a criança não se sabe nada dela, a mãe da Lali também está desaparecida e o Osvaldo morto e por que a Lali e meu filho teve que pagar por isso?

Juan: Você me colocou aqui por causa dela! Você trocou seu próprio pai por uma mulher qualquer, mulher você arruma em qualquer esquina mas um pai você só tem um!

Peter: Eu não troquei ninguém, só fiz o que era certo, apesar de tudo eu ainda te amo, você ainda é meu pai e me dói muito te ver aí mas é preciso...

Juan: Você ainda vai se arrepender muito, imagina sua mãe como não está sofrendo...você tem meu sangue filho, um dia vai se converter em  alguém como eu e vai entender meus motivos.

Peter: Isso nunca -Não conseguia mais ficar lá, se eu ficasse mais 30 segundos naquele lugar eu ia chorar e eu não queria que meu pai visse isso então resolvi sair daquele lugar o mais rápido possível, ao sair vi que Lali estava na porta da delegacia então eu corri até ela e a abracei, não tinha certeza de muita coisa mas eu sabia que eu a amava e ela também me amava e a única coisa que eu precisava neste momento era dela, tinha certeza da escolha que fiz...

Lali: Meu amor...

Peter: Ele...ele precisa pagar pelo que fez -Deitei minha cabeça no ombro dela e ela me abraçava e acariciava meus cabelos

Lali: Shiiiu já passou, eu sei meu amor...mas olha eu estou aqui com você, você não está sozinho nessa meu amor, entramos os dois nessa chuva JUNTOS para nos molharmos, eu não vou te deixar sei que está sendo muito difícil pra você porque apesar de tudo ele é seu pai mas você está fazendo bem pra muita gente porque como o delegado disse eu não fui a primeira vítima. Eu te amo com todas as minhas forças, não se entregue por favor, você precisa ser forte pra aguentar essa barra, e lembre-se sempre que eu estou com você!

{...}

A um tempo atrás eu escolhi sair de casa e vim pra cá, morar na minha própria casa com a minha irmã, não me arrependo disso, pois as minhas escolhas me levaram até Lali, e com certeza pedi-la em namoro foi a melhor escolha de todas, ir até a casa dela "pedir açúcar" também foi uma escolha muito boa. O tempo passou e minhas escolhas e as da Lali nos trouxe nosso filho já as escolhas de meu pai nos tirou o bebê, as escolhas de meu pai o levou a cadeia.
A vida é uma escolha, vivemos escolhendo, tudo na vida é uma escolha, mas vale lembrar que pra cada escolha há uma consequência seja ela boa ou ruim, cada um é consciente de seus atos, as vezes não sabemos no que nossas escolhas vão dar mas a maioria delas temos total noção do que poderá acontecer se seguirmos aquele caminho. Tem uma frase que diz "nem sempre podemos escolher a música mas sempre escolhemos como dançar", e é a verdade, nem sempre escolhemos algumas coisas, as vezes passamos por coisas na vida que não foi nossa escolha mas cabe a nós escolhermos a forma que vamos lidar com isso...

~......~

Uma vida sem vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora