Capítulo 6: A Tristeza Se Esconde Atrás Do Sorriso...

50 2 0
                                    



"Ele carrega esse sorriso pra esconder sua tristeza..."

-?????????:"Sorria, não importa o que aconteça... nunca deixe de sorrir..."

32 anos atrás...

"Desde os seus seis anos Porthos é conhecido por sua força, e principalmente por sua ferocidade... filho de pobres camponeses,Porthos ajudava seu pai, um simples e pobre lenhador, tinha uma vida simples e sem luxos porém muito feliz..."

-Porthos:"Pai, você quer ajuda com a lenha ?"

-Portugas:"Sim filho, vamos levar esse tronco juntos..."

"Um grande e pesado tronco na frente de Portugas..."

-Porthos:"Não pai, eu levo sozinho..."

"Diz Porthos com um sorriso no rosto... pega o tronco, o levanta e o coloca em cima do ombro..."

-Porthos:"Vamos pra casa pai..."

-Portugas:(Que força extraordinária...)

-Portugas:"Vamos Porthos... temos que chegar cedo em casa, sua mãe já deve ter terminado a janta..."

"Diz Portugas sorrindo..."

-Porthos:"Tá bem!"

"Eles chegam em casa e Porthos deixa o pesado tronco do lado de sua casa em cima de uma pilha de troncos..."

-Elizabeth:"Venha filho, vamos comer..."

"Porthos e Portugas entram pra comer, a mesa não é muito farta, basicamente é uma sopa de verduras... não é muito, porém é o suficiente para eles..."

-Elizabeth:"Então, como foi o dia de vocês ?"

-Portugas:"Bem..."

-Porthos:"Foi bem legal!! A gente viu um cervo enorme, ele estava cuidando de seus filhotes... depois vimos algumas lebres, vimos uns pássaros e o papai e eu cortamos uma arvore muito grande, e eu trouxe ela sozinho..."

-Elizabeth:"Caramba... parece que vocês tiveram um dia bastante agitado hoje... você esta crescendo e ficando muito forte meu menino..."

-Porthos:"Sério mamãe ? Eu estou ficando forte ?"

-Elizabeth:"Sim meu menino, um dia você ficará tão forte quanto seu pai"

"Elizabeth olha pra Portugas e sorri..."

"Porthos vivia feliz em sua vida simples... mas ele não esperava que sua vida iria mudar tanto em tão pouco tempo..."

"Ao terminar de jantar,Elizabeth leva Porthos para sua cama para dormir..."

-Elizabeth:"Boa noite meu menino..."

"Semanas se passam e a rotina é sempre igual... até aquele fatídico dia..."

-Portugas:"Filho, hoje você vai ficar com sua mãe em casa... eu irei ao reino deixar o carregamento de madeira do rei, cuide de sua mãe, e não dê trabalho a ela, se fizer isso eu te trago um doce bem gostoso pra você!"

-Porthos:"Tudo bem papai!"

-Portugas:"É assim que se fala!"

"Portugas sempre sorridente, mas dessa vez seu sorriso esconde muita preocupação... a boatos de que um grupo de ladrões perigosos estavam acampando nas proximidades da floresta, vários lenhadores foram encontrados mortos e isso preocupa muito..."

-Portugas:(Espero que eles me sigam, assim nada de mau acontecerá a Elizabeth e Porthos... se eu for rápido, eu poderei chegar no reino e trazer os guardas reais até aqui... eles poderão resolver essa situação..."

Contos De Uma Terra Distante: A Volta Dos Grifos Onde histórias criam vida. Descubra agora