Capítulo unico.

1.2K 57 98
                                    

O salto fino batia contra o chão branco gelado, com força. A mulher alta andava cheia de si, com confiança, o que sabia fazer de melhor, atraindo olhares pra si, o que não a incomodava nem um pouco. Ao contrário, a deixava satisfeita. Algumas pessoas murmuravam um "bom dia", fazendo a ruiva apenas acenar com a cabeça. Amava ser contemplada, temida. Deu um sorriso de lado.

Addison Montgomery parou em frente a caixa de ferro apertando o botão, esperando até que chegasse. Retirou os óculos escuros que usava, jogando-o dentro da bolsa que estava pendurada em seu ombro. Ouviu o barulho do elevador soar avisando que o mesmo havia chegado. As portas foram abertas revelando algumas mulheres bem vestidas, que ao ver Montgomery endireitaram a postura a cumprimentando. Saíram em seguida dando espaço pra ruiva entrar. A caixa de ferro fora fechada e deu início à subida para o último andar do prédio. Montgomery respirou fundo, tinha um longo dia pela frente. Após minutos de impaciência batendo os pés, as portas foram abertas para a ruiva se retirar. Addison voltou a caminhar até sua sala, reparando que quem ela queria ver naquela manhã não estava presente, não ainda.

- Melanie, onde está Grey? - Perguntou com o tom áspero.

- Ainda não chegou, senhora. - Respondeu imediatamente.

- Quando ela chegar, mande-a até a minha sala. Obrigada! - Voltou a caminhar sem esperar a resposta da sua assistente. Abriu a porta no fim do corredor, adentrando a enorme sala. Andou até o outro lado da mesa, sentando-se, deixou escapar um longo suspiro. Jogou a bolsa em cima da mesa de vidro, buscando o celular. Dedilhou-o até achar o contato conhecido, iniciou a chamada. Nada. Decidiu ligar novamente. Depois de 5 toques a chamada fora finalmente atendida. - Onde você está?

- Starbucks. Por que? - A voz suave respondeu.

- Esperava encontrá-la ao chegar aqui. - Addison apoiou o cotovelo na enorme mesa, deixando a cabeça cair sobre as mãos.

- Hoje não. - Grey respondeu-lhe, afrontando a ruiva. - Não estou disposta a vê-la hoje, se puder me fazer este favor e deixar meu caminho livre de você, agradeço-lhe pelo resto da vida. - Falou mais firme.

- Sinto muito Grey, não poderei fazer este favor pra você. Quando chegar, venha até minha sala. Não é um pedido, é uma ordem! Ah, traga meu capuccino. - A ruiva o desligou antes que pudesse ser rebatida.

Grey apertou o celular em suas mãos, poderia jogá-lo na parede agora mesmo. Não o faria, tinha muita gente ao redor. Fez o que fazia de melhor, rolou os olhos. Addison Montgomery era o capeta na sua vida, mas ela gostava tanto desse capeta que poderia deixar ser possuída pelo mesmo todos os dias, o tempo todo.

A loira era assistente pessoal de Montgomery, vivia em uma relação um tanto quanto conturbada com a milionária. Addison nunca tivera uma relação séria antes de Meredith, então o que fazia em seu tempo vago era magoar a loira. Estava tentando acertar, Deus e todos os seus anjos eram provas disso, mas todos os caminhos só a levavam ao erro. A loira no entanto também era uma confusão, o que não facilitava para a ruiva, ela tinha noção disso.
Balançou a cabeça dissipando os pensamentos que invadiam sua mente, enquanto sua vez no drive thru chegava. Foi atendida imediatamente pedindo um frappuccino pra si e um cappuccino para sua chefe. Esperou por longos minutos até receber os copos e partir para a empresa. Felizmente era a duas quadras dali o que não a deixaria pegar trânsito. Fez o caminho mais longo que podia, queria adiar a conversa que teria com a ruiva. Pra sua infelicidade não tinha mais o que fazer a não ser entrar na garagem e estacionar no lugar de sempre. Grey pegou a bolsa jogada no banco de trás, os copos de café, olhou-se no retrovisor, estava uma bagunça. Ajeitou o cabelo pela última vez antes de entrar na empresa e ser recebida com olhares.

Las VegasOnde histórias criam vida. Descubra agora