Condicional

12 4 8
                                    

Por que insistem em terem filhos? Afinal, eles nunca serão uma versão que você considera melhor que si mesmo. Se for, meu caro, ele não está sendo ele mesmo.

A verdade é que não costumam pensar que tipo de pessoa os filhos irão se tornar. Não estão preparados para o incomum, para o diferente, para o especial.

De repente a criança educada com base no cristianismo se encontra no candomblé, a criança educada como hetero se descobre homossexual. Sabe o que se faz agora? Nada. Muitos se julgam impossibilitados de amarem um filho diferente.

Sabe o que fazem? Tudo errado. Porque não tiveram filhos para serem eles mesmos, tiveram filhos para serem como seus pais.
Você, como bom filho, renunciará à sua natureza por ser incomum e inexplicável a quem não se importa em lhe conhecer verdadeiramente.

Como bom filho, se tranque na caixa e não tente nunca sair. Não seja diferente, não seja especial. Não seja você mesmo. Isso machucará seus pais que não sabem ser pais.

Não acredite no boato de amor incondicional, pois o amor só dura enquanto você for esse robozinho controlado pelos papais.

Peguei pesado? Claro que não. Essa pode não ser sua realidade mas é a de muitos.

Muitos que vivem sendo oprimidos pela família por ser diferente, uma aberração. Muitos que não muito tarde se tornarão insuficientes para si, e se julgarão insuficientes para o mundo.

Se criará uma casca para tampar uma ferida que sempre estará aberta, que nunca deixam fechar. Porque ninguém se importa com sua dor, são egoístas por defenderem a tradicionalidade de ser igual, sem deixar que o outro se descubra.

Apenas fazem o papel de bons pais ao produzirem bons filhos.
Mas sabe o que realmente os fariam bons pais? Não terem filhos.

Explicando o inexplicável Onde histórias criam vida. Descubra agora