1 - Nao é meu dia

8.5K 530 28
                                    

Lisa

Tenho certeza que hoje não é meu dia!

Acordei atrasada para o trabalho, tomei o banho mais rápido da minha vida e vesti a primeira roupa que achei pela frente, um vestido azul social e saltos pretos, sai penteando os cabelos enquanto pegava o elevador.

- Graças a Deus Sofia dormiu na casa dos padrinhos dela.

E como se não bastasse já está super atrasada enquandto eu estava esperando um táxi uma patricinha que tava tomando frappuccino enquanto falava no celular bateu em mim se hoje fosse meu dia de sorte teria caido tudo nela, mais como eu disse não é fiquei toda melada, não dava tempo pra voltar em casa teria que seguir viagem assim na empresa tem uma roupa reserva, segui enfrente mesmo pagando mico de chegar toda suja no trabalho, dei graças a Deus quando entrei na empresa.

Subi para meu andar e Ana já estava, nos duas cuidamos da presidência eu sou secretaria só de Olavo e cuido de tudo para ele e Ana é a secretarias dos acionistas minoritários que aparecem de vez em quando pra trabalhar, ela e linda loira de corpo definido e peitos grandes mais o que tem de linda tem de assanhada mais isso não me afeta em nada.

- Atrasada Lisa..e oque aconteceu com a sua  roupa..kkkk

- Pois é Ana perdi a hora e pra priorar tomei banho de café..huf... Olavo já chegou?

Por favor não, Por favor não...

- Ainda não! Conrado disse que ele viajou no final de semana e chegava hoje de madrugada?

- Hoje ele só vem trabalhar depois do almoço então? Droga e eu toda desesperada a toa! ele  esqueceu de me avisar.

Olavo era um cinquentão cheio de costume e ele gostava de viajar durante a noite e chegar de madrugada, uma vez perguntei.

- Porque você tem esta mania de viajar a noite?

A resposta foi.

- Eu gosto porque a noite todo mundo ta dormindo no avião além de não ter trânsito, chego em minutos em casa depois de um vou chato.

Para mim fez sentido a resposta dele, então nunca mais questionei.

Depois de deixar minhas coisas na minha mesa fui me trocar, dez minutos depois eu já estava limpa e trabalhando, organizando os relatórios para reunião que averia quando meu chefe chegasse, sai para almoçar com Ana.

Sou secretaria da presidência de uma das melhores agências de propaganda do México a Lorenz, tenho vinte e cinco anos, sou brasileira e vim para o México com Olavo a alguns anos ele me deu trabalho e um lar depois que meu pai morreu de câncer a alguns anos, até hoje não sei como ele conhecia meu pai mais agradeço imensamente por ele ter me ajudado, não teria como cuidar de Sofia sozinha, eles são tudo que eu tenho!  não conheci minha mãe ela fugiu com um cara assim que nasci.

Quando voltei do almoço Olavo ja avia chegado.

- Boa tarde Lisa!
Como estão as coisas por aqui, tudo nos conformes para reunião?

- Tudo ok Olavo.

As pessoas devem achar estranho nos chamarmos pelo primeiro nome Olavo insistiu, ele diz que somos família e que só precisamos ser formais em reuniões, etc.

- Como sempre muito eficiente filha,  como esta minha neta Sofia?

- Ela está ótima, minha filha é uma sapeca!

Olavo é muito chegado a Sofia, ele é como um avô para ela.

- Estou com saudades da pequena..., mas deixando isso de lado me desculpa por hoje nao deu tempo de avisar mais foi uma viagem as presas.

- Tudo bem Olavo acabei me atrasando, perdi a hora hoje... rsrs

- Ótimo... você sabe que quando viajo só venho trabalha depois do almoço, mas esqueci de liga para avisar para que voce tirasse a manhã de folga.

- Tudo bem eu consegui adiantar meu trabalho.

É costume que quando meu chefe viaja ele me dê a manhã de folga porque sempre passamos do meu horário na empresa resolvendo problemas ou em reuniões com clientes ou os sócios, a de hoje é justamente com um futuro sócio e todos estarão lá.

Nós encaminhamos para reunião.

- Lisa eu queria te avisar antes de entramos nesta sala que as coisas  estão complicadas! eu não contei antes porque não queria te preocupar achei que conseguiria resolver tudo sozinho mais não deu, este sócio é muito importante ele pode ajudar, as coisas vão mudar e eu só quero te avisas.

Parei com a mão na maçaneta, mudanças na empresa só que dizer uma coisa!

- Vão fazer cortes de pessoal de novo?

- Não.. Não.. Bom pelo menos não agora... Eu não sei bem vai depender de Alexsandro.

O Telefone dele tocou e ele precisou atender me deixando na dúvida.

Ele parecia, mas confuso que eu então achei melhor entrar logo na reunião e  descobrir qual seria estas tais mudanças.

Quando eu abri a porta acabei pisando em uma caneta meu sapato escorregou e eu cai com tudo.

- Hoje nao é mesmo meu dia! Eu não devia ter saído da cama como hoje!

Eu não tinha aonde enfiar minha cara todos os papéis que eu carregava voaram pelo chão e para piorar fiquei de quatro para pegá-los, dois sapatos de couro Italianos apareceram bem a minha frente e alguém me ofereceram a mão para me ajudar a levantar.

- Obrigada... - agradeci sem olha para o rosto do homem, mais o corpo dele era maravilhoso e isso ja bastava para ficar com mais vergonha.

- Você está bem? não se machucou?

- Estou otim... - levantei a cabeça e não terminei de responder por quê? Na Minha frente estava o homem, mas gostoso e lindo que eu ja tive o desprazer de conhecer.

Alexsandro Risty o pai de Sofia e meu pior pesadelo!

Secretaria Da Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora