Capítulo 1

3.7K 281 91
                                    

27 de Agosto de 1976, 12:47 pm - Vega

Eu estava cansada, mal tinha dormido na noite passada, aparentemente tinham nos localizado antes do que minha mãe acreditava, então fugimos quando a lua ainda estava em seu pico. Dando tempo apenas de ouvir nosso pequeno quarto ser revirado. Agora nós estávamos andando por um local chamado Beco Diagonal, porque faltavam menos de cinco dias para o ano letivo começar e eu precisava de novos materiais. Apesar de nunca ter estado ali, as ruas me pareciam familiares e a agitação era de certa forma reconfortante, quanto mais pessoas ao redor, menos chance de alguém nos notar.   

- Então, como você quer fazer isso? - perguntei para minha mãe parando perto de uma loja, um pouco longe do fluxo de pessoas andando para lá e para cá.

- É mais seguro se nos separarmos - ela disse olhando discretamente para todos que passavam por nós - eles não conhecem seu rosto, é mais seguro para você se não aparecer muito comigo.

Assenti ajeitando meu cabelo sob o capuz, que cobria parcialmente meu rosto, porque tinha começado a pinicar meu pescoço, me amaldiçoei por não ter prendido meu cabelo em um coque antes de colocar o capuz. 

- Aqui, pegue isso - minha mãe disse tirando uma folha bem dobrada de dentro do casaco que ela vestia embaixo da capa, olhei confusa para ela mas obedeci - depois que você comprar seu uniforme, vá até um lugar movimentado para que você não fique sozinha em nenhum momento, escreva no papel onde você está e ele virá até mim imediatamente.

Guardei ele no bolso da minha calça e minha mãe se despediu com um aceno discreto com a cabeça e sumiu no meio da multidão. Esperei cerca de três minutos antes de seguir o meu caminho. Estar no meio de tanta gente era de certa forma claustrofóbico mas eu não podia reclamar, e nem mesmo seguir um caminho menos movimentado. Já tinha andado dez minutos quando me dei por vencida, dessa forma eu com certeza não acharia uma loja que fazia uniformes. Precisava pedir informação em algum lugar. Parei no meio da rua e olhei para as lojas ao meu redor e fui em direção a uma livraria. "Floreios e Borrões" li para mim mesma antes de entrar absorvendo o interior com uma olhada geral, tinham muitas pessoas ali, a maioria adolescentes acompanhados dos seus pais, provavelmente tão atrasadas em comprar seus materiais quanto eu. Fui em direção a bancada onde se faziam os pagamentos, tive que desviar de algumas pessoas distraídas no caminho. Algumas que me olhavam pareciam se encolher, o que era uma reação no mínimo estranha.

- Com licença - disse para pessoa que estava dando dois sicles e um nuque para uma garota ruiva que segurava um pacote com muitos livros e algumas sacolas.

- Sim? - a pessoa perguntou ajeitando os óculos em seu nariz pontudo me olhando de esguelha e de repente parecia em alerta, assim como a garota ruiva que parecia ter prendido a respiração. 

- Eu gostaria de saber se você consegue me dizer onde fica alguma loja que venda uniformes - disse tirando o capuz enquanto olhava a tensão palpável que tinha se formado ali se quebrar. 

- Por aqui tem a loja da Madame Malkin...

- Eu estou indo para lá agora - a ruiva falou me olhando com um sorriso ainda meio incerto, enquanto o atendente a olhava com desgosto por tê-lo interrompido - você pode ir comigo se quiser.

Pensei nas chances daquilo ser uma armadilha e analisei a garota; era bonita, cabelos ruivos, olhos verdes, algumas sardas, tinha mais ou menos minha idade e me olhava de forma confiante, apesar de um quase imperceptível tremor no lábio inferior indicando que estava nervosa, carregava muitas sacolas, ou seja, estava fazendo compras a um tempo já, e o titulo do livro acima de todos os outros indicava que ela estava indo para o sexto ano de magia. Ela não parecia ser nenhuma ameaça, na verdade, parecia que estudaríamos no mesmo colégio.

A Bastarda dos BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora