— Eu... eu lamento tanto. — Eliza murmurou num fio de voz, sentindo sua garganta apertada pela vontade de chorar.
— Obrigado. — Relembrar do seu passado era doloroso e sempre o seria, mas a culpa pelo que se tornou era maior que o seu sofrimento pelo que perdeu e isso nunca o permitia chorar novamente pelo passado.
— Eu... eu nem sei o que dizer...
— Não precisa dizer nada, Eli.
— Como não? Você perdeu sua vida, sua mulher, seus filhos tudo porque sua irmã não deixou você partir em paz. — Havia revolta em seu tom de voz e em seus gestos exagerados. Eli se colocou de pé e caminhou frustrada de um lado para o outro na sala e Drake a observou atentamente.
— Lilah tinha perdido a sanidade e eu não posso culpar ninguém a não ser eu mesmo.
— Não! — A híbrida travou sua caminhada angustiada num instante e se voltou de frente para o vampiro. — Drake, o que aconteceu na vida dela não é sua culpa. Você não pode se culpar das atitudes dos outros. O que você podia ter feito? Proibido ela de regressar para a família dela e de aprender a controlar sua magia? Quem diz a você que ela não teria perdido a sanidade do mesmo jeito e levado aos eventos que criaram uma nova espécie? — Disparou irritada, não com ele, mas com a situação em si.
— Você sempre tem a resposta para tudo não é? — Replicou com um sorriso sem humor.
— Não para tudo, mas se uma coisa eu sei é que você não é culpado pelo que aconteceu. — Seu tom de voz suavizou enquanto dizia tais palavras e seus passos agora se dirigiam em direção do professor.
— Não sei se você irá pensar do mesmo jeito depois que eu te contar tudo. — Murmurou, desviando o rosto para outro canto a fim de evitar olhar nos belos olhos dela.
— O que mais há para você contar? — Indagou descrente.
— Que eu ganhei gosto em matar pessoas! Que eu descobri que vê-las agonizar enquanto o meu veneno corroía o sangue delas me trazia prazer! Eu me tornei o monstro que todos diziam que eu era. — Ele rebateu, roubando por completo as palavras de Eli. — Eu não sou a vítima que você pensa que eu sou.
— Mas também não é mais o monstro que um dia foi. — Declarou após se ajoelhar na frente dele e segurar o seu rosto para olhá-la.
— Você é mais do que eu mereço, min søde Eliza. — Ela não sabia o que ele tinha dito, mas podia perceber pelo tom que fora algo carinhoso.
— Não há nada que possa me dizer que mude o que eu penso sobre você, Drake. — Afirmou confiante.
— Nem que eu fui a causa da morte da sua mãe? — Retificou e o corpo de Eliza gelou por completo, se afastando lentamente para ouvir o restante da história.
(w)
Pelos anos seguintes Drake se tornou o terror de Inglaterra. Eventualmente ele descobriu que o seu sangue podia transformar humanos em seres semelhantes a ele e quando o tempo foi necessário, ele construiu o seu batalhão de soldados. Contudo, sua reputação não se deteve somente nas ilhas. Rapidamente sua fama se espalhou por toda Europa e muitas foram as espécies sobrenaturais que vieram tentar aniquilar o monstro sanguinário do Reinado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ B A D ⧩▾▾⧨ O N E ▬ Origins [Interlúdio]
Historical FictionA sua vida com Eliza tinha acabado de começar e havia tanta coisa que a jovem precisava saber que Drake não sabia direito por onde iniciar. A curiosidade aguçada da jovem mulher parecia insaciável e o medo de que todo o seu mundo e a sua história a...