– Quem disse que eu não quero? – Rony estava sendo estúpido com Luna
– Deixe os dois serem felizes Ron – a garota continuava segurando seu braço.
– E eles me deixaram Luna? – o Weasley estava com voz de choro.
– Sim, a única pessoa que não está deixando você ser feliz é você mesmo.
– Luna, chega, você não fala coisa com coisa, vive em outro mundo. E é toda... estranha.
Ron tentou sair, mas Luna o segurou novamente e dessa vez usando toda sua força.
– Ron, me escute – Luna gritou – Esqueça isso!
– É muito fácil falar não é?
– Não. Não mesmo, falar é mais difícil do que sentir, vai por mim – Ron franziu o cenho confuso, como se Luna fosse maluca.
– Como assim? Claro que não.
– Claro que sim, pense comigo: Você gostar de uma pessoa é muito fácil, agora você falar para ela o que sente é o difícil. Sempre falar é mais difícil Ron.
– Até que faz sentido, não tinha pensado por este lado – Ron coçou a cabeça – Mas não estamos falando disso.
– Nunca ninguém pensa e será que você não percebeu que não importa do que nós estamos falando?
Harry e Hermione estavam sentados em um banco, tentando descontrair o clima que havia se formado.
– Será que o Ron relaxou um pouco? – perguntou Hermione, preocupada.
– Não sei, acalme-se Hermione – Harry puxou-a mais para perto e ela pousou sua cabeça no ombro dele.
Ron observava tudo e seus olhos ficaram marejados. Ron baixou a cabeça, naquele momento não era raiva o sentimento que o consumia e sim tristeza.
– Vai passar Ron, aceite que passa mais rápido. Sempre fica mais fácil depois da fase de aceitação – garantiu Luna.
Ron levantou a cabeça e presenciou Hermione tocando o hematoma no rosto de Harry e sorrindo, seus olhos ao ver aquilo não continham ódio, continham algo mais profundo e era como se Ron fosse voltando aos poucos.
– Hermione nunca me olhou daquele jeito – murmurou Ron.
– Ela gostava de você – Luna afagou os cabelos de Rony – Pode dizer qualquer coisa, menos que ela não gostou de você. Ela gostou, aceitou seus defeitos e passou por cima de muitas coisas para poder ficar com você e uma dessas coisas foi o orgulho.
– Mas nunca foi desse jeito, ela o olha diferente, o trata diferente, na verdade sempre tratou.
– Ron, eles sempre foram amigos.
– Eu também sempre fui amigo dela – o ruivo protestou, mas mantendo a voz baixa.
– Era diferente Ron, ela e o Harry sempre tiveram uma ligação forte – quando Luna viu o olhar de reprovação continuou – Eles não traíram você, tenho certeza que Harry e Hermione nunca, jamais fariam isso com você. Apenas ninguém escolhe de quem gosta, ninguém manda no coração e Hermione não escolheu isso, apenas aconteceu e se não acontecesse agora, iria acontecer em um futuro do qual vocês não estivessem mais juntos. Esse sentimento não foi a única causa que fez seu relacionamento com Hermione acabar e sabe disso – Luna segurou à mão de Ron e o puxou para um lugar mais afastado e eles se sentaram.
– Não consigo perdoar eles – uma lágrima escorreu pelo seu rosto – Por mais que você passe várias horas falando, eu não consigo.
– Você não tem o que perdoar Ron.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Stay White Me
FanfictionO fim da guerra finalmente permite que Harry Potter e seus amigos retornem a Hogwarts para fazerem os N.I.E.M's. Porém, depois de todas as aventuras, um novo sentimento entre Hermione e Harry começa a confundir e complicar a amizade do grupo, princi...