Um Draco Diferente

5.8K 332 452
                                    

Quando Hermione se levantou para ir ao salão comunal Draco a barrou.

– Olá Granger – O loiro estava com um sorrisinho debochado em seu rosto. Hermione revirou os olhos.

– Draco, me deixe passar, por favor – Pediu educadamente, não queria perder a paciência.

– Não posso, preciso falar com você.

– Então deixe de arrodeios e fale logo.

– Bom, me desculpe. – Ele estava olhando em seus olhos. Hermione engoliu em seco.

– Malfoy? Você está se sentindo bem? – indagou a garota – Se não estiver se sentindo bem, me desculpe, mas não sou Madame Pomfrey.

– Sim, muito bem, acho que pela primeira vez estou sendo eu mesmo depois de um tempo – Ao terminar de falar isto, Hermione ergueu uma sobrancelha.

– Isso por acaso faz parte de alguma nova armação sua? – Perguntou Hermione com desdém – O que você vai fazer agora, chamar um assassino profissional para me matar, sequestrar ou algo parecido? – quando a garota acabou de falar Draco deu uma boa risada.

– Sei que é difícil acreditar em mim, mas estou falando sério. Eu estava com medo, e havia agido durante toda minha vida como uma criança infantil, bom certas coisas não me arrependo de ter feito, mas ter chamado você várias vezes de sangue ruim e ter desejado sua morte não é uma delas.

– Você sabe muito bem porque é difícil e eu não deveria...

– Sim, só quero que saiba que mesmo que eu já tenha falado e feito coisas terríveis com você – Draco a interrompeu – Sou outra pessoa agora, não totalmente outra pessoa, digamos que ainda estou em processo de transição, e como todo mundo preciso de ajuda.

– Você está pedindo minha ajuda? – perguntou Hermione se sentindo entalada.

– Não é o tipo de ajuda que você deve estar imaginando, eu prometi para mim mesmo que se eu quisesse ser uma pessoa diferente da que eu era, a primeira coisa que deveria fazer era te pedir perdão e aqui estou eu. Não acho que você vá me perdoar, porém se você precisar conversar ou algo assim, pode contar comigo.

– Acho que é muita gentileza de sua parte e para falar a verdade não estou gostando nada disso.

– Talvez eu mereça uma segunda chance, me envergonho do que fiz de verdade, e ainda sim é difícil vir aqui e pedir desculpas porque mesmo sabendo que eu errei, dar o braço a torcer não faz parte da minha natureza – Draco soltou uma risada.

– Não faz parte da natureza dos sangues puros? – Hermione estava começando a ficar tensa – Sabia que tinha algo por trás desta cena toda

– Hermione, deixe disso, você é mil vezes melhor que vários sangues puros por ai. Não faz parte da natureza dos Malfoy, se meu pai me pega falando isto nem sei o que aconteceria comigo – Draco olhou para os lados para ver se tinha alguém olhando e Hermione soltou uma gargalhada ao presenciar a cena.

– Olha, de verdade, nunca pensei que algum dia fosse receber um elogio de Draco Malfoy – Hermione meneou a cabeça como se estivesse em negação.

Os dois riram.

– Me desculpe, de verdade – Draco pediu novamente e pela primeira vez Hermione viu sinceridade em seus olhos, ela sorriu.

– Tudo bem – respondeu, se sentindo bem consigo mesma por tê-lo perdoado.

– Algum problema? – uma voz perguntou atrás de Hermione, o que a fez tremer.

– Até depois Draco – Hermione saiu sem olhar para trás e Draco soltou risadinha.

Harry Potter - Stay White MeOnde histórias criam vida. Descubra agora