Capítulo 3 – Sobre o sexo.
24 de outubro de 2017 – 3ª sessão.
Mais uma semana havia se passado e lá estava novamente Sasuke e Sakura a minha frente. Os dois estavam calados, já fazia 1 minuto que havíamos trocado um bom dia e nada mais. Esperei mais um pouco em silêncio, mas em seguida os dois trocaram um olhar rápido e continuaram calados.
— Qual é o problema? – questionei por fim.
— Bom... – falou Sakura receosa – Não acho que o exercício tenha dado certo.
— O que aconteceu? – perguntei já imaginando o que havia acontecido.
— Primeiro eu tinha uma reunião de pais à noite na escola que trabalho e não deu para conversar, depois o Sasuke "esqueceu" – ironizou ela fazendo aspas no ar.
— Eu não esqueci! Nós dois esquecemos! Você também estava assistindo o filme. – murmurou o homem a minha frente.
Ah! É mesmo! Hoje eles estavam sentados próximos um do outro e ainda não houve nenhum grito, o que era extremamente bom.
— Enfim, depois Sasuke fez uma viajem de trabalho, quando ele voltou não lembramos mais. Eu fui lembrar só ontem! Então conversamos somente 2 vezes, ontem e no dia que saímos da sessão.
— Mas como foi? Ocorreu tudo bem? – questionei ansiosa, a maioria dos casais nem chegavam a tentar o exercício, ou quando tentavam não perdurava, assim como não perdurou com esses dois.
— Mais ou menos. – revelou Sakura receosa – 40 minutos é pouco tempo para eu falar tudo.
Observei que Sasuke revirava os olhos a cada palavra da esposa, mas em seguida vi a mão dela ir de encontro à perna do esposo, dando um tapa leve no local.
— Ele realmente acha que não sei quando ele está revirando os olhos? – ela falou me olhando e se virando para o marido continuou – Sério mesmo, Sasuke?
— Que seja! – reclamou ele cruzando os braços.
— OK. Eu quero que vocês continuem tentando se comunicar de forma agradável e tranquila, lembrando que isso não quer dizer que vocês não podem conversar em outros momentos, é claro, desde que o assunto seja de comum acordo. O que falta no relacionamento de vocês é a comunicação. – eu expliquei olhando ambos – Conseguiram jantar juntos?
— Sim. Tirando o dia que Sasuke precisou viajar. – contou Sakura.
— Onde vocês jantaram? – perguntei torcendo para que as coisas tenham acontecido da maneira correta, pois eu havia me esquecido de explicar os detalhes sobre o jantar.
— Na cozinha. A mesa é meio pequena, mas dá para nós dois. – disse ela me olhando.
— É importante nesse momento deixar o celular desligado ou longe e a TV desligada. – falei como se fosse um reforço, mas na verdade eu não havia explicado na última sessão.
— Eu te avisei sobre isso. – reclamou Sakura cutucando o homem ao seu lado.
— Já disse que era uma ligação importante. Não vai mais acontecer de qualquer forma. Eu prefiro evitar ficar ouvindo seus resmungos pela casa depois. – murmurou Sasuke revirando os olhos novamente, enquanto recebia outro tapa da esposa em sua perna.
— Ótimo! – exclamei feliz com o andamento – Então lembrando como a comunicação é essencial para um relacionamento saudável, quero que continuem fazendo os 40 minutos todos os dias se possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terapia de casal
FanfictionEles estavam juntos há 7 anos, mas o casamento de Sasuke e Sakura, não andava tão bem como todos imaginavam, então um dia já cansada de tanta discussão e irritação, Sakura resolveu pedir ajuda, obrigando o seu carrancudo esposo a lhe acompanhar na t...